quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Exemplo de atleta e de pessoa

http://www.vipcomm.com.br/upload/spRicharlyson_GN_240909001.jpg

Crédito: FotoDivulgação/VIPCOMM


Richarlyson Barbosa Felisbino, mais conhecido apenas como Richarlyson ele trás em seu currículo 3 títulos brasileiros e um Mundial de Clubes FIFA, dentre outros, além de convocações para a seleção brasileira e se isso não bastasse, em 2007 foi eleito o melhor volante do Brasil. Uma carreira que apesar de curta, ele ainda tem 26 anos, é uma carreira vitoriosa e invejável pra muitos atletas mas como todo grande herói ele atravessou diversos momentos difíceis.

Primeiro que sua chegada ao tricolor foi um tanto que conturbada, pois já havia acertado verbalmente com o Palmeiras chegando a realizar exames médico na Academia do Futebol e depois acabou assinando com São Paulo. Mas como falar de Richarlyson é sinonimo de polêmica seu inicio no Sampa também não foi muito diferente, ainda em 2005 é tachado de homosexual ao comemorar seu primeiro gol no Tricolor “rebolando”. Em 2006 amargou a reserva, mas ainda sim foi um jogador extremamente importante para o grupo, sempre alegre, seguro e amigo transmitiu um espírito de coletivismo essencial na campanha do tetra nacional.

Até que chegou 2007, ano glorioso para Richarlyson com a saída de Mineiro no final de 2006 e a saída de Josué em Julho de 2007 ele conquistou sua vaga no time titular e não largou mais. Na melhor campanha dos 3 últimos títulos do São Paulo, ele foi fundamental. A camisa 20 se destacava, ora parecia uma camisa 10 que criava, tocava, cadenciava o jogo, ora parecia um camisa 8 com momentos de classe e mestria junto com momentos de raça.

Depois de seu melhor ano no Tricolor veio um dos melhores momentos na carreira, a primeira convocação para vestir a amarelinha, em 2008. Quando voltou parecia que tinha esquecido a humildade e simplicidade que o tornou melhor volante do Brasil, o sucesso subiu a cabeça. Mas o jogador que superou problemas extra campos, como acusações de homosexualidade de dirigentes adversários, torcedores, até mesmo são paulinos, etc. não poderia deixar de dar sua resposta a todos esses que apostaram no seu fracasso.

Hoje mais uma vez carimbou sua vaga no time titular e Ricardo Gomes o considera peça indispensável em seu elenco. Não só para RG mais também para Rogerio Ceni todo elenco o considera um verdadeiro exemplo de profissional. Ao contrário de muitos outros ele não reclama a reserva, apenas trabalha para trabalhar e para vencer. Jogador maduro, centrado, identificado com o tricolor e a mais tempo no elenco depois de Rogerio Ceni.

"É um menino que tem muita perseverança e personalidade, o que não é fácil ter. Sofre preconceitos por parte de muita gente, não só de torcida, mas é um cara do qual eu tenho orgulho de trabalhar e de estar ao lado todos os dias" (Rogério Ceni)

“Fiquei surpreso com a recuperação dele, é a segunda vez que ele dá prova de profissionalismo. Já não esperava contar com ele contra o Corinthians e agora contra o Náutico. Ele foi poupado e é possível sim que jogue” (Ricardo Gomes)

PS: é uma grande hipocrisia de parte da torcida vibrar e comemorar com os gols, roubadas de bolas e demonstrações de raça e amor pelo Tricolor. Essa minoria que nem ao menos grita seu nome deve se calar nos gols feitos por ele.

PS2: venceu tudo o que passou na carreira por isso merece todo reconhecimento do São Paulo e de sua torcida, Parabéns Richarlyson e Parabéns por aquela roubada de bola Domingo!!!

abs,

Jhonathan Doria

http://lh4.ggpht.com/_aGW36rL5a_0/Sm5ngR4U0vI/AAAAAAAAAPA/u3HU_FW7DIs/s400/6411.png

[base.jpg]

8 COMENTÁRIOS:

Diretoria Tricolor disse...

Bela Matéria do Jhonathan Doria, opinem. ABS

Román Tricolor disse...

ontem ele pisou na bola

luaan ovelha disse...

Pra miim é um bom jogador, nao eh seleçao mais num eh ridiculo igual muitos dizem!
Mais admiro sua personalidade e como incara com irreverencia o preconceito.

saudaçoes tri-hexa

Unknown disse...

Ele joga muito
mais quando ta fora da posição de origem ai ele fica perdido em campo...

Unknown disse...

Olha vcs virão o gamba do Dentinho tra falando que o Andre dias é violento...
Que vcs acham?

Falcão disse...

Dentinho pra mim é amador

Unknown disse...

Puta que pariu Rogerio ceni é o melhor goleiro do Brasil

Puta que pariu o Bosco é o segundo melhor goleiro do Brasil

Puta que pariu o Denis é o terceiro melhor goleiro do Brasil

Puta que pariu o Fabiano é o quarto melhor goleiro do Brasil

Fabiano Pellege disse...

Boa Jhonathan ! A matéria está excelente !