sábado, 3 de outubro de 2009

Um marco de esperança

http://rolablog.zip.net/images/logo_rio_2016.jpg

Agora é oficial, Rio de Janeiro sede das Olimpíadas 2016, o maior evento esportivo do planeta e em meio a tanta festa hoje representa um marco para o esporte brasileiro. Um país onde o único esporte que recebe devida atenção e principalmente investimentos é o futebol não merece sediar um evento com uma centena de esportes disputados, é uma verdadeira hipocrisia. O Brasil abandona seus atletas, seus heróis pan americanos como Jade Barbosa, clássico exemplo de descaso da Confederação de Ginástica Olímpica que não prestou apoio a atleta em um momento difícil de lesões enquanto atravessava seu melhor momento na carreira. Um país que não investe em estrutura e em jovens talentos para as demais modalidades esportivas.

Que o dia 2 de outubro de 2009 se torne um marco, um inicio de um novo tempo, tempo de respeito pelos seus atletas e cidadãos, um novo tempo de investimentos nos esportes olímpicos, tempo de melhora na saúde, educação e segurança para o povo brasileiro, tempo de esperança por um Brasil melhor, tempo de fazer desse país um país espetacular para esse evento extraordinário.

Mas nosso presidente foi muito feliz ao dizer que “o povo brasileiro merece”, o povo realmente merece essa competição, essa emoção, essa expectativa e importância que cerca as olimpíadas. O Brasil venceu, o país de 3º mundo desbancou o todo poderoso EUA e a européia Madrid. Mostramos que temos condições, responsabilidade, compromisso, tecnologia, desenvolvimento e excelência para produzir grandes eventos mundiais.

Para quem ainda não entendeu porque toda essa euforia é simples. As Olimpíadas é o Maior Evento do Mundo, não só esportivo pois nenhum outro evento, seja ele musical ou político que envolva tantas pessoas, personalidades, empresas, investimentos, países e dinheiro quanto as Olimpíadas. Sediar um evento como esse é uma exposição muito grande para o país que é agraciado de um enorme desenvolvimento socioeconômico.

Nosso estádio, Morumbi, também foi agraciado. Em um acordo firmado desde setembro do ano passado, diz que o Morumbi será sede a sede paulista das partidas de futebol. Apenas 2 anos depois da Copa 2014 o estádio já completamente reformado será ainda mais credenciado com essa competição, se tornará ainda mais rentável para o tricolor e principalmente mostrará a todos que assim como o Brasil e o Rio a instituição SPFC sabe produzir super eventos.

abs,

Jhonathan Doria

http://lh4.ggpht.com/_aGW36rL5a_0/Sm5ngR4U0vI/AAAAAAAAAPA/u3HU_FW7DIs/s400/6411.png

[base.jpg]

0 COMENTÁRIOS: