terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Alguns Pitacos

por Rodrigo Teixeira
http://www.vipcomm.com.br/upload/spalexsilva_fd_260110.jpg640x480.mini
Créditos Foto Divulgação VIPCOMM

Vitórias e derrotas na justiça
Há uma extrema falta de informação por parte dos jornalistas que noticiaram as recentes rebeliões no CFA Laudo Natel. A cada jogador que ingressava com uma ação na justiça do trabalho, pleiteando algo, vinha a as notícias de uma ou outra parte do processo tinha vencido ou perdido.
Quem dera fosse assim. Jamais um processo trabalhista será decidido em menos de 1 mês, como ocorreu. As ações “perdidas ou vencidas” continuam seu trâmite normal, até que haja um julgamento do mérito (pedido)  ou haja um acordo entre as partes.
A única coisa que houve, até o momento, foi a concessão ou não de uma liminar. Que é um remédio jurídico usado quando parece que a parte que reclama o direito tem razão e a demora na prestação jurisdicional (demora do trâmite do processo) possa prejudicar este direito. O processo, mesmo com esta concessão (ou não) continuará.
São Paulo, um time de volantes
Hernanes, Jean, Jorge Wagner, Richarlyson, Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Renan (será que está treinando com o grupo?). São 8 volantes no elenco do São Paulo para, quiçá, três vagas na equipe.
Não é demais não? Não seria mais viável tentar a contratação de dois laterais direitos (um para a reserva)?
Vaga no ataque
As notícias dizem que o São Paulo vai trazer mais um atacante, para compor o elenco. Fernandão, Kleber Pereira e Val Baiano são nomes.
Sinceramente, só apoiaria a contratação do primeiro, mas ainda assim com algumas ressalvas. Os dois últimos eu preferia nem comentar, mas sou mais dar uma chance para a dupla de ataque da Copinha (Lucas Gaúcho e Ronieli) e pro Roger.
Que maturidade
Impressionante a maturidade e calma que demonstrou o jovem Richard na decisão por penaltis da Copinha.  O moleque transformou-se em um monstro, não se adiantou em nenhuma cobrança e tampouco tentou adivinhar o canto. Coisas que muitos “profissionais” não conseguem fazer.
Queria ver se o quarto batedor do Santos (o metido a craque Tindurim) tivesse a chance de cobrar o pênalti e fizesse como nas cobranças contra o Palmeiras. Não duvido que o nosso Richard ficaria parado, esperando a finalização após a paradinha.
Parabéns molecada!
Sigam-me os bons www.twitter.com/rodrigoaclt

Rodrigo A. C. L. Teixeira
Colunista e Advogado 

[newsletter_dtricolor.jpg]
[feedr_dtricolor.jpg]
[compari_dtricolor.jpg]

http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus