domingo, 24 de janeiro de 2010

Indisciplina deve ser punida SIM

por Vivian Lourenço
http://www.vipcomm.com.br/upload/spdagoberto_wr_170105.JPG

FotoDivulgação/VIPCOMM
Se um funcionário chega atrasado ao emprego é penalizado; se um estudante não cumpre suas funções é penalizado e por aí vai. Agora o que acontece quando um jogador de futebol prejudica o própriotime por livre e espontânea burrice? Na maioria das vezes não acontece nada.
É muito difícil ver um jogador hoje em dia que jogue por amor ao time, na verdade é uma espécie em extinção praticamente. E o que acontece quando o jogador joga apenas pelo dinheiro? Ele não se preocupa com o clube, com otime, com a torcida, muito menos com o resultado da partida.
E nessas condições sempre tem algum jogador que não se preocupa se a expulsão ou a indisciplina dele irão prejudicar o time. E como conseqüência é claro que há vários jogos em que os jogadores são expulsos por, digamos assim, culpa própria.
Sempre há as expulsões inevitáveis, mas há também aquelas que poderiam muito bem ser evitadas se o jogador quisesse. E então como que fica umtime inteiro prejudicado pela burrada de um jogador apenas? E se essa burrada fizer com que o time perca um jogo importante?
É por isso que eu acho que jogador expulso futilmente tem sim que ser punido. Já que ele joga pelo amor ao dinheiro, ele precisa estar ciente de que e fizer algo de errado, o bolso dele vai reclamar. Acho que só assim para os jogadores começarem a ter um pouco de consideração e cabeça nos jogos.
Mas eu não digo que apenas um clube deva considerar esse método e sim todos. Porque é muito fácil um jogador que faz corpo mole e sempre prejudica otime ser transferido por conta das multas e ir para outro clube e fazer o mesmo sem receber punição.
É muito fácil também a torcida exigir a venda do jogador ou que ele fique no banco de reservas. Oras, jogador que não quer jogar decentemente pelotime tem mais é que sair do clube e não ficar fazendo número no banco de reservas, muito menos dentro do campo para prejudicar o time.
Alguns dirigentes e alguns jogadores, com essa atitude, começariam a repensar seu modo de agir e certamente iriam reduzir o número de jogos com expulsões bobas que prejudicam otime e dão desgosto para o torcedor. 
PS: Ainda hoje uma matéria sobre as ótimas notícias quem rondam o São Paulo, incluindo a contratação do Alex Silva e patrocinador, ontem ficamos ausentes, mas hoje teremos novidades. ABS
[newsletter_dtricolor.jpg]
[feedr_dtricolor.jpg]
[compari_dtricolor.jpg]

http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus