domingo, 7 de fevereiro de 2010

E hoje é dia de clássico

por Vivian Lourenço
[escala.jpg]
                                                   Possível escalação para o clássico                                                     

Torcedor nenhum gosta de ver o seu time perder. Mas a maioria até releva quando perde para time de menor expressão. O único jogo que não pode nunca, em hipótese alguma perder são os clássicos.
E hoje é dia de clássico. São Paulo contra o Santos; véspera da primeira partida na libertadores. E agora, poupar os atletas ou entrar com otime titular?
O time do Santos está empolgado com a estreia de Robinho e com a boa faze de Neymar. Mas, como eu já disse por aqui, será que um jogador apenas pode fazer toda essa diferença no elenco do Santos?
Acredito que Ricardo Gomes deveria sim entrar com o time titular, e digo isso por duas razões. A primeira é que essa será a última chance do técnico entrosar e arrumar o time antes da primeira partida na libertadores, o campeonato que realmente importa nesse primeiro momento.
Segundo porque, uma vitória contra o Santos pode dar moral ao time, fazer os jogadores entrarem com mais gás e confiança na primeira partida da Libertadores.
O time ainda não está 100%. Eu diria que ele ainda está 60% do ideal do torcedor. Mas, se o time conseguir o entrosamento necessário e os jogadores como Dagoberto e Richarlyson se empenharem realmente e não levarem mais cartões desnecessário, o time do São Paulo tem todas as condições de começar com o pé direito essa disputa da Libertadores.
Ainda acho que o grande problema do São Paulo neste ano será a indisciplina. Não só pela expulsão desnecessária de Dagoberto logo no primeiro jogo, mas pelo fato de que o time só começou a engrenar quando Dagoberto realmente começou a jogar. E isso só aconteceu depois da punição por ter sido expulso. Se for assim todas as vezes, teremos dor de cabeça com o jogador.
Que Dagoberto é peça essencial no time, todos já perceberam, mas será que poderemos realmente confiar nele? No ano passado ele nos prejudicou na reta final do Brasileirão. Esse ano parece que aprendeu a lição.
Ainda acho que o elenco tricolor não está completo. Sinto falta de um grande atacante, de um matador nato. Que me perdoem os fãs de Washington, mas para mim ele e um cone no campo são a mesma coisa.
Que torcedor ainda não se irritou com as caneladas que ele dá em campo? E um jogo importante, um clássico ou uma libertadores será que realmente podemos confiar na sorte de que uma canelada dele vai resultar em gol? A diferença entre Washington e outros atacantes é clara.
Mas, deixando as previsões de lado e as angústias da véspera da Libertadores, a conquista de uma boa vitória contra o Santos hoje certamenterefletirá no primeiro jogo. E Libertadores é um campeonato que nenhum jogo pode ser perdido; quanto mais confiança se tem, melhor será.
E ganhar do Santos com Robinho, a notícia da semana, vai ser melhor ainda. Clássico é jogo que nenhum torcedor gosta de ver o seu time perder; nem que seja um campeonato de bolinha de gude. 

PS: Depois da partida não percam o pós jogo especial clássico SanSão!

[bolao_diretoriatricolor+copy.jpg]Participe do Bolão Diretoria Tricolor no AR
Próximo JOGO: São Paulo X Santos
Entenda a regra do bolão (clique aqui)
Deixe seu Palpite nos comentários !


[newsletter_dtricolor.jpg]
[feedr_dtricolor.jpg]
[compari_dtricolor.jpg]
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus