sábado, 13 de fevereiro de 2010

“Há algo de podre no Reino da Dinamarca...”

Por Camila Zanluchi
 http://www.vipcomm.com.br/upload/spRicardo_GN_110210006.jpg
Crédito: Foto/ Divulgação Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Pois é amigo são paulino, o ano parece que começou bem positivo para nós. Bom pelo menos é isso que esta aparentando desde o começo dos campeonatos que estamos disputando nesse ano de 2010.

Algumas derrotas, alguns empates, vitórias convincentes e outras nem tanto no Campeonato Paulista, mas o que mais empolga o torcedor tricolor desde o ano passado é a formação desse novo elenco, que começou a tomar forma com as contratações de Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Fernandinho no final de 2009 e se consolidou nessa ultima semana com a contratação de Cicinho, para fechar a lista dos 25 guerreiros inscritos na Libertadores da América.

Ouso dizer que fazia muitos anos que o São Paulo não possuía um elenco tão forte como agora, com no mínimo dois bons jogadores por posição; digo bem no mínimo mesmo, pois temos também vários jogadores polivalentes que podem jogar em várias posições do campo durante um jogo. 

É claro que tivemos uma perda talvez irreparável na zaga com a saída de André Dias, que creio será a maior dificuldade do time no ano; afinar o Miranda com Alex Silva como ele era com o André e espero do fundo do meu coração que eles não precisem de muito tempo para isso, visto que a Libertadores já está aí.

Falando em Libertadores, a nossa competição; finalmente estreiamos essa semana e o melhor com uma vitória, fato que só aconteceu mais 3 vezes nas 15 Libertadores que nós participamos ganhar o primeiro jogo.

Ganhamos sim, mas venhamos e convenhamos amigo são paulino, que futebolzinho meia boca foi apresentado no Maior do Mundo na quarta à noite hein?

Cheguei a ficar impaciente com certos lances e demora em contra-ataques da equipe, a zaga não foi muito exigida, mas sinto segurança no zagueiro Xandão, a contratação são paulina mais sem enfoque da imprensa brasileira é na verdade a que vem dando mais certo pelo menos até o momento.

O time estava robótico, essa é a palavra.

Parecia um emaranhado de jogadores jogados em campo a “Deus Dará”, sem esquema tático, sem jogadas ensaiadas e sem padrão técnico algum. Exatamente igual a “pelada” que alguns de vocês jogam todo final de semana no bairro em que residem, ou os famosos casados e solteiros e com camisa e sem camisa.

Até quando vamos nos enganar?
Que me desculpem os otimistas de plantão novamente, mas com esse elenco que a diretoria disponibilizou para a comissão técnica são paulina, fica inadmissível um futebolzinho tão sem vergonha como o apresentado na quarta feira à noite para nós no Morumbi.

Ok, vocês podem me vir com aquela desculpa clássica dessa época: - Mas é começo de temporada, o time ta se acertando, tenha calma...

Todos os jogadores que estavam em campo, com exceção de Cicinho no final do segundo tempo e de Cleber Santana, estão com o elenco desde o começo do ano, todos os demais treinam junto todos os dias e vem jogando junto também.

Será que mais uma vez vamos ver o time “tinindo” só no Campeonato Brasileiro?

Será que mais uma vez apenas nos classificaremos para a Libertadores no final do ano e não no meio do ano como campeões da Libertadores?

O meu medo é que as desculpas já começaram e elas não me trazem boas recordações de anos anteriores.

Não quero ter que ver nossos maiores adversários comemorando títulos e nós mais uma vez classificados para a Libertadores de 2011, isso é fato.

O que na verdade fica cristalino pra mim, é que não adianta nada se ter um elenco de “Barcelona” e um técnico de “Sport Recife”. Nada contra os recifenses pelo amor de Deus, mas sinceramente não acho que jogadores ganhem títulos sozinhos.

Ontem me fizeram uma pergunta muito interessante no Twitter.

Um dos meus seguidores me fez a seguinte questão: - Se o Muricy tivesse esse atual elenco nas mãos, com todas essas novas contratações, ele não teria ganhado a Libertadores?

Confesso que não soube o que responder e isso me fez refletir um pouco, afinal aceitem os que são contrários ao Muricy ou não, ele fez milagres com o elenco que tinha em mãos. Ganhou três brasileiros não se sabe como até hoje, porque o elenco ela bem limitado e não obteve sucesso na Libertadores, como todos nós sabemos.

A verdade é uma só, eu não acredito no Ricardo Gomes.

Às vezes me pego questionando se corre sangue nas veias dele, se ele é um ser humano ou um robô sem emoções que fica do lado do campo.

Ele é apático demais, básico demais e o pior em minha opinião, não sabe armar a equipe e modificá-la no decorrer do jogo, caso o posicionamento da equipe não tenha dado certo.
Não foram poucas as vezes que vi Rogério Ceni se encarregando disso durante o jogo, após expulsões e afins. E quando o time está perdendo e ele troca um lateral pelo outro apenas? São inconcebíveis para ele mudanças surpresas, que possam surpreender os adversários.

Às vezes tenho delírios inconscientes durante o jogo de estar na frente de Ricardo Gomes na beira do campo, pegando-o pelo braço e o sacudindo, para ver se ele acorda ou soltasse um impropério qualquer contra minha pessoa, coisa que qualquer ser humano comum faria sabe.

Tenho vontade de gritar das cadeiras cativas quando vou ao Morumbi: - Grita Ricardo Gomes, xinga o juiz, xinga o Washington, faz demonstra alguma coisa, mostra raça, raiva, você não está em um concerto no Municipal.

Eu sei, parece engraçado, mas podem ter certeza que nessa piada esta embutido muito medo dessa são paulina que vos fala, medo de novamente ser classificado para a Libertadores só no final do ano, com o melhor elenco dos últimos anos.

A pergunta que deixo é: Uma laranja podre, pode estragar o cesto de laranjas todo?

Torço e muito para que eu queime a língua, e que ele me surpreenda nos próximos jogos e PROMETO QUE SEREI A PRIMEIRA A VIR AQUI ME RETRATAR E DIZER: - Sim, o Ricardo Gomes nos levou ao tetra da Libertadores, confesso que me equivoquei.

Até lá que os deuses do futebol nos ajudem.

Fiquem atentos, próxima matéria o Bolão Campeonato Paulista estará no AR

[newsletter_dtricolor.jpg]
[feedr_dtricolor.jpg]
[compari_dtricolor.jpg]
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus