terça-feira, 30 de março de 2010

Tchau, I have to go now... ♫

por Tiago Santos


É caros tricolores, a coisa está feia!


Durante todos os clássicos disputados, o tricolor do Morumbi obteve nenhum aproveitamento, fato que pesa muito para o elenco, não conseguir vencer seus principais rivais. Afinal, a culpa desse insucesso todo, é de quem? dos jogadores? da comissão técnica? ou da diretoria?


Na minha análise, todos possuem uma parcela de culpa, porém, quem escala o time é o treinador e não presidente, ou outro mandatário, logo, Ricardo Gomes é o grande culpado nessa história toda, vejamos o porque disto.O São Paulo, começou com uma pré-temporada muito forte, considerado por muitos o melhor elenco do Brasil e que vinha disputar torneios para ser campeão. Treinamentos vem e vão, até que chega seu primeiro desafio contra a Lusa, no Morumbi pelo campeonato paulista, e o primeiro baque diante sua torcida, 3x1.


Até aí tudo bem. Passava jogos, e o time tricolor funcionava como um ciclo, que ia adquirindo vitórias, evoluindo seu modo de jogar (tentando) e se perdesse uma partida, recomeçaria tudo do zero, o futebol sem alegria, azedo, impróprio para a instituição.


Vimos os dias se passando, e o mesmo discurso do nosso treinador, caro Ricardo Gomes, era: "- O são Paulo vem fazendo boas partidas e aos poucos irá se encontrando". Bem, pelo menos isso no pensamento dele, porque para o torcedor tricolor a coisa era totalmente diferente. Era, e ainda é mesmo; Time de robôs, sem definição, raça, vibração...


E mais clássicos estavam por vir, Santos, depois um Palmeiras em crise e dessa vez, Corinthians, todos os derby's com resultados negativos. Também se complicando para vencer times como, Bragantino (no qual perdeu), Oeste, Ituano, dentre outros. Pela libertadores, caiu para seu algoz de 2004, Once Caldas em Manizales na Colômbia. O tal do planejamento de um São Paulo vencedor, forjado pela diretoria, está indo por água abaixo... Grandes contratações sem resultado. Ou seria muita areia para o caminhãozinho do Sr.Ricardo Gomes?


Talvez sim, pois tem o melhor time e elenco do Brasil e não sabe armar adequadamente, fazendo com que "queime" vários jogadores. Exemplo disso temos o Hernanes, no qual seu futebol desapareceu; Não se vê mais o camisa 10 craque, como aquele de 2007, 2008 e 2009. Para o treinador, ele é o jogador que cria e arma as jogadas, sendo que na verdade, Hernanes é posto como segundo volante, o cara que até se projeta ao ataque. É estranho um técnico escalar uma equipe num 4-4-2 retranqueiro, sendo que possui jogadores ‘alas’ eficientes nessa posição, problema a menos para ele, mas é uma teimosia colossal!


O tão sonhado armador de jogadas almejado pelo torcedor tricolor e prometido pelo diretoria, nunca veio, isso desde 2006 quando o Danilo se transferiu para o futebol Japonês. Podemos considerar, que esse clássico diante o Corinthians foi a "gota d'água" para que o cálice transborde, resta saber quais as decisões a diretoria são-paulina irá tomar diante a equipe, se mantém, ou se troca.


Vale ressaltar, segundo boatos, que o Zico estaria sendo sondado pela diretoria e aguardando o aval do presidente Juvenal Juvêncio. Queremos outro técnico, já basta este que está cansado de nos engrupir, mas, pra que Zico? Porque não outro? Porque não um Felipão, Autuori ou até mesmo o Leão? Até então, caso insolucionável. Se continuar assim, será um "Deus nos acuda", uma vez que a libertadores é a principal meta para a equipe tricolor no primeiro semestre. e se não atingida, providências serão tomadas em Cotia, quer dizer, eu espero.


A partida da próxima quarta-feira pela liberadores contra o Monterrey no México, irá ser uma espécie de prova para ver se o Ricardo Gomes realmente fica, ao contrário disso em caso de derrota, o treinador "Gargamel" poderá até mesmo deixar o cargo, algo que infelizmente eu queria, pois não está rendendo nem adiantando, é uma barbárie ver o grande tricolor do Morumbi, jogar deste jeito.


Enquanto ao patrocínio, águas vão rolar até começo ou meio de abril, a diretoria são-paulina está negociando junto a JBS-FRIBOI, empresa que estampará marcas como “Swift” na manga, frente e costas, oferecendo 40 milhões. UNIMED, nada confirmado, apenas boatos.

Veremos nos próximos dias, se o São Paulo possui uma capacidade de resiliência diante desses inúmeros problemas, agora só nos resta ter fé. A única certeza que eu tenho diante desse clube, é que o meu sentimento de amor, nunca se extinguirá.


E para você, torcedor tricolor, o que pensa sobre tudo isso? Opine!


PS: Fiquem ligados, ainda hoje informações sobre o SPFC em território mexicano.


Tiago Santos, o TykO, tem 17, estuda para ser um futuro advogado e jornalista esportivo, apaixonado por tecnologia e futebol, integrante do movimento “ Sou da Paz “ São Luis – MA, e da T.M.T (Torcida Maranhense Tricolor), tem como hobby estudar táticas futebolísticas e artes gráficas.

twitter.com/TykOz


Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus