terça-feira, 20 de abril de 2010

Bomba relógio no Morumbi?

Por Tiago Santos


Olá bravos guerreiros tricolores!

Este domingo realmente não teve um sabor especial para o torcedor tricolor. Após a vitória santista no Morumbi por 3 x 2 na semana passada, o São Paulo precisava contrariar a lógica e vencer a equipe alvinegra por dois gols de diferença caso quisesse chegar à final do campeonato paulista de futebol, algo que infelizmente não foi possível. Assistindo a superioridade santista, o tricolor do Morumbi entrou com os “nervos a flor da pele”, errando passes e finalizações, deixando seu ataque quase inativo durante toda parte do primeiro tempo, já na etapa complementar, o São Paulo praticamente assistiu o time do Santos jogar e dar seu show com Neymar, Robinho e companhia, além de desperdiçar muitas chances claras e precisas como no chute isolado de Dagoberto e a finalização à “queima roupa” de Washington. Vexame!

Vexame ainda mais, foi a colocação infeliz que o camisa 9 tricolor teceu em relação ao técnico Ricardo Gomes e a seus companheiros, que condiz à estar sendo “sacrificado dentro de campo”, alegando que sai mais cedo quando começa titular, e entra mais tarde quando está no banco de suplentes... Afinal, Washington é o técnico do time? Acho ilógico um treinador escalar um jogador do tipo do Washington, sabendo da necessidade de marcar dois gols em um jogo decisivo para se classificar, então optou por escalar Fernandinho e Dagoberto no front. Insatisfações existem, mas quem comanda é o técnico e ele sempre (talvez) sabe o que é melhor para o time, com a finalidade de ter um rendimento bastante elevado. Esse tipo de problema com o atacante tricolor não é de hoje, no ano passado no primeiro turno do campeonato brasileiro, o mesmo sentiu-se indignado ao ser sacado para o banco de reservas no intuito de dar lugar ao Borges, antigo jogador do time, e que também gerou polêmica ali dentro, percebendo mais intrigas e vaidades dentro do grupo, deixando-o bastante receoso e desconfiante. Nem todo jogador ali na equipe do São Paulo tem lugar cativo, nem mesmo o meu ídolo maior no futebol mundial, Rogério Ceni, que eu sei que infelizmente um dia irá parar; Futebol vive de momento, e só irá ter oportunidade para mostrar o seu talento, quem se dedicar ao máximo, e caso fique, é porque colheu os frutos da boa dedicação, isso é inalterável.

Lamentamos também, pelo infeliz erro tático e grotesco do nosso querido técnico “Gargamel, em escalar o polivalente patenteador” (pois como todos sabem, gosta muito de inventar) Richarlyson e deixando uma avenida na área defensiva que mais tarde gerou o primeiro gol da equipe alvinegra, isso é realmente pedir para levar gol, e com tantos jogadores da esquerda como Junior Cesar e Thiago Carleto, ele infelizmente prefere assim, vai entender... Professor, lugar de volante é ali no meio de campo!

Linhas de quatro sobrecarregam exaustivamente o time, porque você tendo dois laterais, eles ficam presos junto aos jogadores das extremidades, que são os meias, já no 3-5-2, temos até três zagueiros lá traz para proteção e fiscalziação, e os laterais estão muito mais livres para subir ao ataque, logicamente prestando bastante atenção na parte defensiva do time, isso deixa-o muito mais leve e rápido, contudo o São Paulo tem vários jogadores habilidosos que podem e são capazes de executar essas funções, mas cabe ao técnico resolver o que irá usar em prol de seus pupilos.

O próximo embate do tricolor do Morumbi, será contra o Once Caldas da Colômbia, partida válida pela 6ª e última partida da fase de grupos, que só avançam dois (exceto este ano, apenas os dois melhores segundos colocados) para as fases finais. O São Paulo vencendo, chega em primeiro lugar do grupo com 13 pontos ganhos, sem risco de perder vaga no ranking geral da competição podendo pegar até um clube nacional. Abril é um mês decisivo para o tricolor, e já começou com um baque, creio eu que, uma “bomba-relógio” foi plantada ali dentro, e estará explodindo provavelmente caso o tricolor maior do mundo caia na competição mais cobiçada das Américas e pelos são-paulinos.

Questão de patrocínio é algo que foi prolongado pela diretoria ate meados de maio, após um forte acordo do time junto a “Hyper Marcas”, dona de diversos materiais de todos os tipos, por 5 jogos pela quantia de 4 milhões de reais, e é essa que está sendo encaminhada e negociada para que TALVEZ possa vir a ser o patrocínio definitivo do clube, eu particularmente preferiria alguma empresa eletrônica como a SONY, PHILIPS ou SAMSUNG, mas pagando bem, que mal tem?

Então é isso caro torcedor tricolor, é muito difícil sair dessa, planejamento a essa altura já foi por água abaixo, agora é libertadores, e vale tudo para que consigamos achar de melhor maneira possível, o time ideal e voltar a ser a velha maquina de títulos.

Quem conseguirá resolver esse dilema? Opine!


Tiago Santos, o TykO, tem 17, estuda para ser um futuro advogado e jornalista esportivo, apaixonado por tecnologia e futebol, integrante do movimento “ Sou da Paz “ São Luis – MA, e da T.M.T (Torcida Maranhense Tricolor), tem como hobby estudar táticas futebolísticas e artes gráficas.

twitter.com/TykOz


Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus