domingo, 25 de abril de 2010

Chega de "morre morre"

por Jota Doria



Depois da vitória por 1x0 do São Paulo contra o Once Caldas no Morumbi na última quarta-feira o Tricolor garantiu a classificação para a próxima fase, alias, em primeiro do grupo e em segundo no Ranking geral da Copa Libertadores, ótima campanha para um time que não brilhou, não empolgou e de longe convenceu o torcedor são paulino.

Depois da eliminação no Campeonato Paulista, a 4ª seguida, (E o Diretoria Tricolor alertou, Clique aqui e leia a matéria), o São Paulo entra em mais um mata mata.

Desde 2006 já são 10 eliminações, incluindo Paulistão, Libertadores, Recopa e Copa Sulamericana.

Agora é a hora que a camisa pesa, que os rivais sentirão a presença do São Paulo, com toda sua tradição. Agora é hora de dizer "Aqui é Tricolor!"

Está na hora daquele time Copeiro voltar. Chega dessa história de "Morre Morre" no Morumbi.

Justo nós, que despertamos o interesse, digo, inveja, nos outros clubes brasileiros em conquistar a Libertadores, parece que desaprendemos a jogar um torneio que é "Nosso".

Empatar fora e golear por 1x0 em casa é o caminho para o Tetra. Não importa o placar ou se jogou bem ou mal, o que importa agora é a vitória e o amor a camisa. Jogar com raça sempre.

Quem não lembra do Cicinho vibrando na Final da Liberta contra o Atlético PR quando chutou a bola pra lateral? No jogo contra o Once vibrou do mesmo jeito, qual são paulino não lembrou de 2005?

Sejamos francos, tem que ter respeito, etc. Todo esse papo fair play, mas o próximo adversário do São Paulo é muito ruim, fraco, sem tradição alguma. O Universitário do Peru que me desculpe.

Mas surpresas acontecem e essa é a graça do futebol, que o diferencia de todos os outros esportes do planeta.

Agora é um Leão por dia.

Primeiro vamos ganhar dos "Universitários", como um treino, e depois pegamos os Profissionais.

Jota Doria, 18 anos. Faz parte da nova geração da torcida Tricolor e talvez por isso não viu o brilhante time do ínicio dos anos 90 ganhar tudo e encantar o Mundo. Viveu a época “Pós-Telê”, uma era sem títulos e sem muitos motivos pra se orgulhar. São Paulino na época de vacas magras, hoje é premiado ao ver o “Clube da Fé” impor sua supremacia no Futebol.Preza pela exclusividade e visão além dos campos. Está sempre atento as movimentações do mercado do futebol. Está cursando Administração na Universidade Anhembi Morumbi.


twitter.com/jota_doria


Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus