quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estréia: Coluna do Rafa Monteiro

Por Rafa Monteiro


Salve Nação Tricolor!!!


Recebi com muito prazer o convite que o Beto Palma me fez para escrever aqui no Diretoria Tricolor. Sei da responsabilidade que terei de escrever para tantas pessoas e prometo ser o mais parcial possível, sempre a favor do São Paulo.


Só gostaria de estar escrevendo um pouco mais feliz com o nosso Tricolor.

A partida de ontem só escancarou duas das maiores verdades que a torcida já vêm falando há tempos: Richarlyson (limitado) e Ricardo Gomes (covarde).


O primeiro é um jogador limitadíssimo. A posição dele é volante de contenção e só. Falar que ele é polivalente é brincadeira de muito mau gosto. Quando joga de volante, costuma ir bem, como foi ao fazer dupla com Hernanes em 07/08, pois tem pulmão e físico de sobra. O problema é ele pensar que é Gerson, tentando passes que NUNCA acertou na vida.


Temos no elenco hoje dois laterais esquerdos de ofício (Junior Cesar e Carleto), o que já seria suficiente para colocar Richarlyson no bolso naquela posição.


Aí é que entra o segundo e mais importante personagem: Ricardo Gomes. Após todos esses jogos, ele insiste na ideia que Richarlyson é titular absoluto no time. Veja bem que falei no time e não na lateral esquerda, pois assim que algum dos titulares vacilarem, é Richarlyson que ocupa o lugar.


E foi exatamente isso o que aconteceu com o Junior Cesar, vacilou em um lance contra o Santos e pronto. Banco.


Para nossa sorte, na terça que vem, não tem a possibilidade dele colocar Richarlyson em campo. Seria uma boa apostar em Carleto, que dizem, é o melhor nos treinamentos.

Mas não será mal ter novamente Junior Cesar na esquerda, que vinha numa boa crescente até ser encostado novamente.


Fato é que Ricardo Gomes não tem o perfil vencedor do São Paulo. Nem tem noção de sua grandeza e força.


Precisamos de um técnico que pense grande, que não tenha medo de se estressar a beira do campo prevendo um possível AVC. O técnico deve por obrigação vibrar junto com o time, exemplo José Mourinho e Guardiola ontem pela Champions.


Você via no olhar dos dois que se pudessem, um entraria na defesa e outro no ataque para ajudar suas equipes.


Tínhamos isso até pouco atrás com Muricy. Precisamos novamente desse sentimento.

Ricardo Gomes não consegue pensar grande, não consegue alterar a forma de um time jogar durante um jogo. A primeira coisa que ele sempre quer fazer é reforçar a zaga, coisa natural para a cabeça de um ex-zagueiro.


Mas para um time que sempre primou pela técnica e ofensividade (saudades Mestre Telê), não tem como o torcedor gostar e aprovar o que está sendo feito.


Terça feira que vem, o próximo capítulo dessa novela terrível para os que gostam de futebol e que são apaixonados pelo Tricolor Paulista.


Vamos torcer para que o time mostre um bom futebol, pois com certeza a torcida vai em peso para apoiar durante os 90 minutos.


Mas antes e depois do jogo, até que não seria nada mal uns gritos dirigidos aos dois como: “Fora, Richarlyson, Fora Ricardo Gomes” #ficaadica


Rafa Monteiro, tricolor desde 1980, ama as arquibancadas do Morumbi, formado em Administração de Empresas, contribui com textos para alguns blogs, além de ser dono do Santo Paulo Blog. Escreve para demonstrar todo seu amor ao São Paulo e ao bom futebol.


twitter.com/rafamonteiro



Share/Bookmark

http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus