terça-feira, 20 de abril de 2010

Guerra de bastidores no São Paulo FC


Após a desclassificação do São Paulo no Paulistão, muita coisa foi falada pela imprensa sobre os bastidores do clube, agora vamos esclarecer alguns detalhes.

O time do Santos estava em um momento superior ao do São Paulo, porém os jogadores estavam concentrados para surpreender o time da vila, no entanto em campo nada disso foi feito, e o pior, saiu tudo errado, o placar de 3 a 0 abalou os jogadores, outros ficaram "mordidos".

Na mesma proporção da eliminação, logo surgiu a pressão da torcida em cima do já pressionado técnico Ricardo Gomes, o elenco sabe que qualquer medida relacionada ao técnico e aos jogadores cabe aos dirigentes. Nesse momento surgiu o "explosivo" Washington, que fez declarações inoportunas a respeito do time e do técnico.

Logo um dia após o jogo, segunda-feira, o elenco compareceu em uma reunião comandada pelo técnico Ricardo Gomes, onde o tema principal era o futuro do time, mais um vez Washington se manifestou na reunião, crucificando o técnico, dizendo que errou em sacar ele (Washington) do time, e ainda completou "quando entro titular saio antes da hora, quando começo no banco entro muito tarde", Ricardo Gomes e outros jogadores, tomaram a frente e calaram Washington.

Como foi publicado nos jornais, Washington devido a sua rebeldia foi multado em 20% do seu salário, mas essa multa não irá resolver nenhum problema, o erro do time vem desde o início do ano, Ricardo se fortaleceu após a reunião, notou que o elenco está do seu lado, os principais jogadores titulares e alguns reservas sabem como é difícil se manter no time titular do São Paulo, resumindo a opinião do grupo, eles concordam e respeitam o treinador.

O momento do São Paulo é complicado, Marco Aurélio Cunha apareceu na manhã de ontem dando entrevistas "desrespeitosas", criando um mal estar com Washington e outros clubes, esse foi mais um motivo para a "guerra" dentro do clube aumentar, muitos não aceitam a maneira aberta de Marco Aurélio Cunha se expor na imprensa e falar o que pensa.

A relação entre dirigentes e o presidente piora a cada dia, entre os diretores não há um comum acordo, alguns são contra Juvenal, que só pensa no Morumbi 2014 e na futura presidência do Clube dos 13, outros são a favor, porque tem "rabo preso" com o presidente, devem muitos favores ao mandatário Tricolor.

A conclusão dessa guerra interna no São Paulo, é que Ricardo Gomes vai continuar no São Paulo até o fim do seu contrato (Agosto) e a pressão em cima do time aumentou ainda mais, em muitos casos a pressão prejudica o desempenho do time, a torcida do São Paulo tem que dar essa resposta ao time, apoiar, para não virar-mos "a Turma do Amendoim" que crucifica alguns times em nossa volta, castigados pela falta de um título de expressão.

PS: Como diz o Milton Neves, contou pra mim eu conto mesmo!
PS2: Informações de bastidores é aqui do Diretoria Tricolor.
PS3: Se for divulgar a matéria, deixem os créditos. ABS

twitter.com/dTricolor

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus