sábado, 3 de abril de 2010

Já chega!

por Vivian Lourenço

Eu torci, eu acreditei, eu tive esperança. Eu dei tempo ao técnico, ao elenco, à diretoria; eu fiz tudo o que um torcedor poderia fazer. Mas chega uma hora em que o copo transborda, a paciência chega ao limite e a esperança acaba.

Já chega!

Chega de passar vergonha sendo derrotados em clássicos; perdemos todos os clássicos que disputamos esse ano.

Já chega!

Chega de apanhar de time pequeno, de ter resultados medíocres, jogando um futebol horrível, com um time perdido em campo. Um time que parece mais um catadão de várzea do que um time de um grande clube brasileiro, detentor de seis títulos brasileiros, três mundiais e três títulos da libertadores, se tornando único no Brasil.

Já chega!

Chega de ter um técnico que nunca ganhou nada, que não tem voz, que não tem comando. O time não quer mais Ricardo Gomes como técnico e muito menos o torcedor agüenta mais o Ricardo Gomes comandando tão grosseiramente o time. Ricardo Gomes não é técnico para time grande como o São Paulo. Insistir com ele ou renovar o contrato como foi dito é fazer o torcedor morrer de desgosto. Quantos tempo mais vamos aturar isso? Quantos anos mais vamos ficar sem ganhar títulos?

Já chega!

Chega dessa diretoria covarde, que tem medo de investir, de contratar um técnico linha firme. Do que a diretoria tem medo? De contratar alguém que não vai baixar a cabeça para eles? De que adianta ter Ricardo Gomes e uma sala de troféus que é um verdadeiro museu, que torcedor que isso?

Já chega!

Chega de ter esperança de que esse time vá jogar algo ou conquistar algum título. Parece que só nos resta esperar a queda total na Libertadores para ver que tudo não passou de uma fantasia. A esperança do torcedor acabou e junto com ela a paciência. Ou será que alguém consegue ainda imaginar esse time sendo vencedor?

Já chega!

Chega de tachar o torcedor consciente de cornetas; de torcedor mimado e que não sabe torcer. Sim, eu me acostumei a ver um time jogando futebol e me recuso a torcer por um time que sofreu lavagem cerebral e não sabe acertar um passe de dois metros.

Já chega!

Chega de virar piada dos outros times, do próprio patrocinador e até mesmo do filho do presidente. Chega de termos que agüentar, jogo após jogo a mesma chacota. Fui acostumada a tirar sarro dos rivais e não vê-los tripudiar sobre a nossa desgraça.

Já chega!

Você torcedor, que também não agüenta mais a apatia desse time, a covardia do nosso técnico e a prepotência da nossa diretoria, diga também: “Já chega!”. Somos torcedores, não somos burros e nem devemos aturar um comportamento desse. Já chega! Está na hora da torcida fazer a parte dela e empurrar esse time na direção correta.


Vivian Lourenço, 25 anos, jornalista formada desde 2008, assessora de imprensa e freelancer. Comecei a torcer pelo tricolor por conta própria, depois do primeiro título da Libertadores. Uma paixão incondicional. Apaixonada pela escrita e pelo futebol. Colaboro com alguns sites e blog debatendo e mostrando a minha paixão pelo esporte e pelo São Paulo.

twitter.com/_vivis


Não percam amanhã o pré jogo SPFC x Botafogo-SP aqui no Diretoria Tricolor.


Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus