sexta-feira, 30 de abril de 2010

QUESTÃO DE FOCO

por Camila Zanluchi

Pois é amigo (a) são paulino (a), passam-se dias, semanas, treinos e jogos e mais uma vez estamos aqui para infelizmente não ter nada de positivo a falar sobre o nosso time.

Mais um jogo em que ao final, 9 em cada 10 são paulinos estão com raiva, revoltados, decepcionados e descrentes.

Mais um jogo no qual acreditamos que tudo seria diferente e que mais uma vez nos deparamos com um futebol medíocre e passivo, com um time sem gana e garra de vencer, um elenco que está jogando apenas por jogar e um técnico que inexplicavelmente ainda se mantém no cargo, mesmo com tantos erros consecutivos e provas de sua total incompetência como comandante tricolor.

Nunca fui a favor da contratação de Ricardo Gomes, desde o primeiro jogo o critico, nunca quis lhe conceder tempo para conhecer elenco ou coisa do tipo, porque em minha opinião ele nunca teve a cara do São Paulo. Gosto de técnico com sangue na veia, comandante que briga com juiz e que dá alma pelo time.

Aquele tipo que não precisa muito pra invadir o campo e brigar pelos interesses do seu time, que se precisar responde a imprensa com “dois pés no peito” se a mesma passar dos limites com perguntas capciosas ou com criticas ao time. Gosto de técnico que se imponha no comando do time, que não deixe que jogador se sobreponha a ele e que a diretoria escale jogadores e mande no time; enfim, gosto de técnico que tenha um palavrão na ponta da língua.

Mas ficar aqui falando mal de Ricardo Gomes, atualmente é “chover no molhado”. Como eu disse lá no inicio do texto, a maioria dos são paulinos podem enumerar dezenas de criticas e objeções contra ele, então não vou ficar aqui “enchendo a paciência” de vocês com as lamurias que todos nós, torcedores conscientes já conhecemos.

No meu texto hoje quero apenas pedir uma coisa aos torcedores do São Paulo.
Uma pequena coisa que se perdermos, aí sim a coisa vai ficar cada dia mais feia de se ver. Peço apenas FOCO.

Logo após o jogo de quarta contra o Universitário, no Peru, vi vários são paulinos na internet criando a tag #foraricharlyson ou #foraR20 fora os impropérios costumeiros que se fazem quando se diz respeito ao Richarlyson, falando de opções sexuais ou coisas do tipo. Possuo uma opinião bem clara e sucinta quanto a isso, mas que nesse momento não vem ao caso.

O que me deixa extremamente preocupada e ver a torcida são paulina perdendo o foco dessa maneira, deixando um assunto bem menor se sobrepor a um problema infinitamente maior que se chama Ricardo Gomes.

Concordo com vocês que a atitude de Richarlyson foi absurda e que ele exagerou ao tentar partir pra agressão com o arbitro da partida. Sim, eu também tive vontade de esbofeteá-lo dezenas de vezes e dizer: - Saí desse corpo que não lhe pertence! Mas daí a culpar o jogador pelas más partidas do time, como vi vários torcedores fazendo, é demais.

O jogador estava parado a um bom tempo, e quando se recupera o técnico do time chega nele e diz que ele vai ser improvisado na lateral esquerda, porque ele não confia na marcação dos outros laterais esquerdo, o que vocês queriam que o Richarlysson tivesse respondido:

- Não Ricardo Gomes, recuso - me a jogar improvisado. A minha posição é no meio campo e é lá que eu quero ficar. Vou para a reserva e vou esperar que algum companheiro saia para que eu entre na equipe.

Como diz um amigo meu: - Aliceeee acorda...!Nós não estamos no país das maravilhas. Se ele vinha jogando improvisado e mal, a culpa não era dele e sim do nosso amado técnico, que mais uma vez mostrou toda sua competência a todos nós que os amamos loucamente.

A culpa não é do Washington que saiu reclamando do técnico, nem do Dagoberto que chutou a bola pra longe como represália ao técnico, nem de Cicinho que ficava atrás do gol, quando era reserva, xingando o técnico a todo o momento. A culpa é sim do técnico Ricardo Gomes.

Com exceção ao presidente Juvenal, todos estão contra ele, até o próprio futebol do time, que se arrasta dia a dia para o fundo do poço.

Por isso peço, amigo são paulino: Lotemos o Morumbi na terça, mas sempre com um foco: Ricardo Gomes. Ele sim, esta fazendo hora extra no São Paulo, o resto é conseqüência.
Saudações tricolores.

Camila Zanluchi, 30 anos, uma quase psicóloga de corpo e futura jornalista de coração. Criada em uma familia palmeirense, aos 12 anos no primeiro titulo da Libertadores do São Paulo foi tomada por um amor incondicional ao time, que é demonstrado diariamente desde então. Apaixonada por escrever e por futebol, juntou o útil ao agradável e hoje colabora com alguns blogs decorrendo sobre suas paixões.

twitter.com/camilazanluchi

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus