quinta-feira, 1 de abril de 2010

Taça Mandraque

CBF avisa que está perto de decidir o dono da Taça das Bolinhas

por ESPN.com.br com Agência GE



A Confederação Brasileira de Futebol pretende acabar em breve com a incerteza em relação ao destino da Taça das Bolinhas, que foi desenvolvida para premiar o clube que alcançasse primeiro cinco títulos nacionais alternados ou três consecutivos. Flamengo e São Paulo disputam o direito de receber o troféu.

Durante a cerimônia em que recebeu o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro, na Câmara Municipal, na quarta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, avisou que enviou um pedido de estudo do caso para o departamento jurídico da entidade.

O mandatário, então, espera receber um parecer dos advogados o mais rápido possível para anunciar o dono do polêmico troféu. A confusão acontece porque Flamengo e São Paulo querem ficar com a taça.

O Rubro-negro alega que conquistou o quinto título brasileiro em 1992. No entanto, a CBF não reconhece o time carioca como o campeão de 1987. Para a entidade máxima do futebol nacional, o vencedor daquele ano foi o Sport.

Com isso, o São Paulo se sente no direito de ficar com a Taça das Bolinhas, já que foi pentacampeão nacional em 2007. No ano seguinte, o Tricolor também assegurou mais um troféu. Já o Flamengo voltou a ser campeão brasileiro no ano passado.

Opinião Diretoria Tricolor: É brincadeira essa CBF, ou melhor dizendo, um brincalhão esse Teixeira, quando o São Paulo ganhou 3 campeonatos brasileiros consecutivos, a Taça da bolinha, era assunto proibido, bastou um time carioca ganhar um campeonato brasileiro de forma contestada, que o assunto sem mais nem menos voltou a mídia. Essa taça não vale nada, infelizmente tem pessoas que só sabem viver de "puxasaquismo", aparecer na mídia por méritos alheios, sem competência alguma. A CBF está ferida, pois o Morumbi está cotado para inaugurar a copa de 2014, se fosse no Rio de Janeiro, estava tudo mil maravilha, vamos parar com esse preconceito e esse bairrismo, está na hora de por gente séria para trabalhar na CBF, fiquem atentos torcedores São-paulinos a CBF pode aprontar alguma para o São Paulo a qualquer momento.

Amanhã tem coluna do Ricci e da Camila Zanluchi não percam!
Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus