quinta-feira, 29 de abril de 2010

A união Ricardo Gomes e Richarlyson

por Carlos Port
Crédito: Roberto Cáceres/Supayfotos/VIPCOM

Ricardo Gomes e a vergonha chamada Richarlyson terão a reação da nação tricolor.

Defendí e reconhecí suas virtudes de 2009, ao conduzir o time da vexatória 16ª colocação para a disputa do título. Mantive a esperança até o último momento de uma reação em 2010.

Reconheço sua educação e polidez, sua história enquanto zagueiro de Seleção Brasileira.

Inclusive aqui no blog Diretoria Tricolor, expus um papo de MSN, como forma de demonstrar os erros de diretoria, que permanece abraçada na empáfia na era JJ, que faziam com que o treinador são-paulino, não tivesse culpa sozinho por tudo aquilo que falta ao futebol tricolor. Sem contar, uma reformulação incompleta que este elenco sofreu, onde certos jogadores, inclusive alguns de certo valor e talento, também possuem sua parcela de responsabilidade, pela falta de brio demonstrada nos gramados.

Mas Ricardo Gomes provou ao manter o fatalista Ricky que sua escolha não era técnica ou tática, passou a ser pessoal, aquela coisa de orgulho, "vocês estão errados e eu certo". Agora, precisa pagar por isso.

Nem todo erro de diretoria, de falta de planejamento em se contratar um diferenciado para ser o líder e temor adversário em todos os anos de Juvenal Juvêncio, nada mais, justifica essa preferência estúpida, imbecil e non sense em manter esse jogador no time. Até, no elenco.

E o mesmo agora, se aplica ao técnico que o preferiu, contra toda uma torcida.

Se o silêncio de 50 mil não foi o suficiente, que os gritos de FORA RICARDO GOMES façam a diferença e acordem enfim, o soberbo e inerte Juvenal Juvêncio.

Acorda, Diretoria!

Se existe um técnico perdido hoje, a culpa também é sua.

Veja a análise pós jogo SPFC 0 x 0 Universitário (clicando aqui)


Carlos Port, tem 37 anos, formado em Direito e Administração, trabalha com comunicação. São-paulino de terceira geração, avô, pai e filho, é o fundador-presidente dos Guerreiros daTradição e Respeito ao SPFC. Criador do blog Opinião Tricolor e da comunidade São Paulo FC O Mais Querido, dedica enquanto torcedor, uma vida de amor ao SPFC.

twitter.com/carlosport

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus