terça-feira, 4 de maio de 2010

É hoje! Uma batalha contra La ”U"

por Tiago Santos

Alô caros tricolores !


Hoje é 4 de Maio de 2010, dia de ver o tricolor do Morumbi em campo batalhando por uma vaga nas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores da América, competição tão cobiçada e sonhada pela nação são-paulina, duelo que será travado contra o Universitário do Peru, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo. O tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar, se persistir o mesmo placar do primeiro jogo ou igualdade com gols, o time peruano se classifica.


O empate contra o Universitário do Peru, teve um gosto meio doce, após a perda de um jogador são-paulino em campo, no segundo tempo, mas ainda o time possui algumas falhas a serem resolvidas, e que dificilmente serão resolvidas, já que possuímos um técnico bastante teimoso e covarde, na minha visão. Só Deus sabe o que passa pela cabeça deste ser.


Após percebermos uma pequena melhora em meados do mês de Março, o São Paulo voltou a ter várias apresentaçoes pífias diantes adversários equilibrados, e até mesmo fracos. Como disse num texto passado, o tricolor funciona como um “ciclo”, que nota-se uma pequena evolução a cada partida e que quando sofre um “baque” volta apresentar um futebol sem a cara do São Paulo, ou seja, amargo, insosso, desfigurado. Mas hoje, quem sabe, pode ser diferente, posso confessar que esperança tenho muito pouca, e fé, tenho de sobra, mas se dependermos deste técnico covarde e malquisto gargamel Ricardo Gomes, nosso tricolor não vai pra frente.


As vezes, percebemos que fatos podem contrariar a lógica. Depois de uma série de partidas com más apresentações, Richarlyson mais uma vez foi expulso diante o Universitário, após uma entrada de carrinho boba, e como ja tinha amarelo, levou outro e foi pro chuveiro mais cedo. Maior parcela de culpa é do treinador, por escalá-lo em uma partida extremamente decisiva, da diretoria também em não perceber o erro e não puní-lo. Continuo achando que este 4-4-2 inventado por Ricardo Gomes, não está rendendo o esperado. Vamos fazer uma rápida comparação com o esquema de jogo do Flamengo, que também é o 4-4-2, porém nele há alas muito mais ofensivos e diretos como o Juan e Leonardo Moura, esquerdo e direito respectivamente, facilitando muito o trabalho do ataque avançando pelos lados.


No São Paulo, apenas Cicinho faz esta função muito importante, enquanto Júnior César mesmo esforçado, não possui tanto talento para o ataque, deixando assim o time totalmente defensivo, e com poucas possibilidades de ataque, já que nem armador original possui( apenas Marlos, no momento, fazendo esta função) e também não tem aquele meia que candencia o jogo. Por que não um simples 4-3-3 com um pivô e dois atacantes na frente? Quando a estrela(Hernanes) não joga, o resto da constelação não brilha.


Seria esse meia, Fernandão? Muito improvável, talvez venha para ser mais uma alternativa de pivô no ataque com o intuito de servir um segundo atacante e claramente disputar essa vaga com Washington, mas na cabeça de Ricardo Gomes, tudo é possível, pelo menos pra ele, e infelizmente na realidade nem sempre é assim.


Nosso adversári o é um time de constantes mudanças táticas, que explora todos os lados do campo distribuindo bolas pelo seu armador, e também vem para essa partida tendo como base o contra-ataque, que é uma arma perigosa contra o tricolor. Ricardo Gomes pode até não ser burro, mas covarde ele é e tenho certeza, e não adianta dizer que o motivo para isso seja cautela, porque não é. Em mata-mata, as vezes time retranqueiro leva um balde de água-fria e se complica todo, isso é muito fácil de acontecer.


Jogadores do clube da fé, continuam insistindo para que o estádio lote… Mas como isso? Se os jogadores não fazem a parte deles? Fica dificil! É idiotice se contentar com pouco, em relação a essas atuações. E torcida sim, influencia na partida.


Certas situaçõoes, é melhor rir para não chorar, como a do nosso grandioso e “sábio” técnico Ricardo Gomes, dizendo que seu pupilo Richarlyson, fez um excelente primeiro tempo la no Peru… Ah, perae! Ou esse técnico não bate bem, ou então eu desaprendi futebol.


Se passarmos desta fase, na próxima concertezaa iremos pegar o Cruzeiro, que vem embalado após uma boa vitória encima do Nacional do Uruguay por 3 a 1 e esperamos que uma trágica história não se repita a do ano passado. Como libertadores nem sempre o favorito ganha, o São Paulo pode até surpreender o seu adversário, mas para isso é preciso, principalmente, uma mudança de atitude.


É esperar e ver, caro torcedor tricolor.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X UNIVERSITARIO-PER

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de maio de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (do Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldívar e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

UNIVERSITARIO: Luis Llontop; Carmona, Revoredo, Galván e Rabanal; Rainer Torres, Gonzáles, Vásquez e Rodolfo Espinoza; Piero Alva e Víctor Piriz
Técnico: Juan Reynoso


Opine, palpite, participe do Diretoria Tricolor


Tiago Santos, o TykO, tem 17, estuda para ser um futuro advogado e jornalista esportivo, apaixonado por tecnologia e futebol, integrante do movimento “ Sou da Paz “ São Luis – MA, e da T.M.T (Torcida Maranhense Tricolor), tem como hobby estudar táticas futebolísticas e artes gráficas.

twitter.com/TykOz




Participe do Bolão Taça Libertadores[bolao_diretoriatricolor+copy.jpg]

Parti
cipe do Bolão Diretoria

Próximo JOGO: São Paulo X Universitário

Atenção: Somente será validado o palpite que conter (nome, idade e cidade), e que for feito nas matérias indicadas pelo bolão até 1(um) minuto antes do início dos jogos no sitewww.diretoriatricolor.com

Pontuação:
Palpite cheio (acertou placar e todos os autores dos gols) = 5 pontos
Palpite certo (acertou o placar exato da partida) = 3 pontos
Palpite vencedor (acertou o lado da vitória ou o empate) = 1 ponto
Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus