quarta-feira, 12 de maio de 2010

Saldo da convocação

por Manu Jubilato

Saiu a convocação da seleção brasileira! Mesmo com tantos nomes questionáveis, poucas surpresas e nenhuma possível emoção por parte do futebol a ser apresentado pelos jogadores selecionados.


Pela primeira vez em 72 anos, o São Paulo não tem jogadores diretamente convocados, porém dos 23 convocados, 5 já passaram pelo gramado são paulino; são eles: Josué, Julio Baptista, Kaká, Luis Fabiano e Grafite, sendo que Kaká e Júlio Baptista foram revelados nas categorias de base do clube.


Todos os jogadores, que atuam nos dias de hoje em clubes europeus, conquistaram títulos importantes para a história do São Paulo Futebol Clube:


Josué: Campeonato Paulista (2005), Libertadores (2005), Mundial (2005) e Brasileiro (2006);

Julio Baptista: Torneio Rio-São Paulo (2001) e Supercampeonato Paulista (2002);

Kaká: Torneio Rio-São Paulo (2001) e Supercampeonato Paulista (2002);

Luis Fabiano: Torneio Rio-São Paulo (2001);

Grafite: Campeonato Paulista (2005), Libertadores (2005) e Mundial (2005).


De todos os nomes citados acima, o que teve melhor saldo durante sua passagem pelo Morumbi foi o atacante Grafite, com 40 gols em 98 jogos e o que mais vestiu a camisa tricolor foi Josué, em 157 oportunidades.


Josué e Grafite fizeram parte da vencedora equipe de 2005, que conquistou a Libertadores e o Mundial daquele ano. Coincidência ou não, 5 anos depois, nosso São Paulo entra em campo, contra o Cruzeiro pelas quartas de final desta competição, revivendo a mesma quarta de final do ano passado e com um time levemente desfalcado e improvisado.


Ricardo Gomes insiste em colocar Richarlyson fora da sua posição de origem e Miranda, abalado após a morte de sua irmã, será substituído por Xandão, sem contar que provavelmente teremos a entrada de Fernandão compondo o ataque.


O jeito é aguardar pela hora do jogo no Mineirão para sabermos o que esperar do jogo na próxima semana no gramado do Morumbi, onde torceremos pelos nossos jogadores com toda a força dos nossos gogós, assim como faremos nesta Copa 2010, pois parece que só no grito parece que a coisa vai funcionar.


Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor , ainda hoje Bolão Libertadores, aguardem!

Manu Jubilato, 26 anos, é são paulina desde a mais tenra idade, torcedora que não vai de numerada, vai de arquibancada pra sentir mais emoção. Além de são paulina, é formada em Letras, documentadora, blogueira e amante do futebol.

twitter.com/manujubilato

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus