segunda-feira, 3 de maio de 2010

Transferências

por Bruno Villa


Transferências


O caso Fernandão, envolvendo São Paulo e Goiás, está perto de um fim. Tanto o jogador, quanto a diretoria do Goiás estão dispostos a negociar um desfecho bom para os dois.

Para isso, os goianos querem a dupla Paraíba do São Paulo: Marcelinho e Carlinhos. Ambos terão os salários pagos pelo Tricolor até o fim do contrato. Assim, Fernandão, que não quer mais jogar no Goiás, estará liberado para vestir a camisa tricolor.


Temos outros que estão de saída:


- O volante Renan, 25, que foi emprestado ao Guarani até o dia 13 de Dezembro deste ano. Desde que voltou para o São Paulo, não foi aproveitado;

- O atacante Roger, que não estava sendo utilizado por Ricardo Gomes, acertou com o Guarani. O São Paulo vai arcar metade do salário dele (R$ 90 mil por mês);

- O jovem e bom atacante Mazola, formado na base, que atuou bem pelo Paulista de Jundiaí no Paulistão 2010.


Para a Libertadores, ganhamos mais um reforço que estava com pendências jurídicas com o São Paulo. O lateral-esquerdo Diogo foi reintegrado ao elenco e está inscrito na competição sul-americana. O jogador foi inscrito junto com Wellington e Thiago Carleto.


Parceria Figueirense/ São Paulo


O Figueirense anunciou oficialmente no domingo (25/4), que firmou uma parceria com o São Paulo Futebol Clube. A base do acordo é o time de Florianópolis receber os jogadores que não estão sendo aproveitados no Tricolor, além da implantação de uma gestão profissional no futebol, aos moldes do São Paulo.


A iniciativa do acordo partiu de Marco Aurélio Cunha, que já trabalhou na diretoria do Figueirense e ainda presta consultoria para o time.

Para mim, só faltaram vantagens para o São Paulo, não é mesmo?


Opinião


Sobre o Fernandão, embora não esteja em boa fase, acho um bom centroavante, alto e goleador. Foi importante para a conquista da Libertadores e Mundial 2006, pelo Internacional, e pode nos ajudar muito esse ano.


O que temo é uma disputa de posição bem acirrada entre ele e Washington. Ambos não podem jogar como titulares, pois possuem as mesmas características. Como todos sabem, W-9 é “problemático” com o banco de reservas.


Não gostaria que o Marcelinho Paraíba fosse embora agora. Não está em boa fase técnica, mas é bom jogador e merece mais tempo. A diretoria do SP poderia tentar convencer o Goiás a escolher outro jogador que não está sendo aproveitado.Carlinhos Paraíba não conseguiu mostrar seu futebol devido ao grande número de jogadores na posição.


Jovens jogadores


Tenho a seguinte opinião: Se nada der certo na Libertadores e Brasileiro, além da demissão de Ricardo Gomes, a aposta deve ser nos bons jogadores que o São Paulo tem na base. Ronielli, Marcelinho, Lucas Gaúcho etc, cairiam muito bem no time principal, além de Diogo, Thiago Carleto e Mazola, que está emprestado. Com eles, o time ficaria mais leve e veloz. Uma grande redução na folha salarial seria outra vantagem.



Bruno Villa, 22 anos; estudante de jornalismo - Universidade Metodista de São Paulo.

Produtor de eventos, amante do São Paulo Futebol Clube.



twitter.com/Bruno_Villa





Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus