terça-feira, 29 de setembro de 2009

O coração do Tricolor

http://www.vipcomm.com.br/upload/spandredias_fd_290913.jpg640x480.mini

Créditos: Foto Divulgação/VIPCOMM

A torcida São Paulina vem crescendo desde a década de 90, quando conquistou o terceiro lugar no ranking das maiores torcidas do Brasil. Os motivos são as recentes conquistas do clube, que nas duas ultimas décadas já ganhou quatro Campeonatos Brasileiros e três Libertadores.

Mal acostumada com as vitórias, a torcida São Paulina é conhecida por não apoiar o time em fases ruins. Há controvérsias quanto a este fato, um exemplo disso aconteceu neste ano, quando o time quase chegou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e recebeu apoio incondicional da torcida.

Durante o Brasileirão de 2008, a equipe Tricolor começou uma reação que o levou a subir várias posições na tabela, terminando por chegar ao topo. Em 2009, a história está se repetindo, pois o time já está entre os quatro primeiros. Por esta incrível capacidade de reação, o São Paulo recebeu da torcida o apelido de Jason, em uma referência ao assassino do filme Sexta-Feira 13, que por mais que todos pensam que está morto, sempre volta.

Na Libertadores a torcida é conhecida como “o 12° jogador”, lotando o Morumbi em todas as partidas. Muitos torcedores fazem promessas e até cumprem rituais, como é o caso do jornalista Anderson Dias, que no ano de 2005 usou a mesma camisa em todos os jogos e jura que foi o que fez a diferença para que o time fosse campeão do torneio. Como prova desta teoria, ele afirma que desde então não teve mais nenhuma superstição e a história infelizmente qualquer torcedor Tricolor conhece de cor.

Agora, entrando na reta final do Brasileirão, o Tricolor luta para conquistar seu quarto título consecutivo, sétimo em sua história, e carimbar o passaporte para sua sétima Libertadores seguida. Para isso, a equipe contará com o apoio de sua torcida que, digam os outros torcedores o que quiserem, apoiará até a última rodada, enquanto houver esperanças de que o Jason surpreenda a todos novamente.

Matéria: Fabiana Paschoal, candidata a Colaboradora do Blog Diretoria Tricolor
http://lh4.ggpht.com/_aGW36rL5a_0/Sm5ngR4U0vI/AAAAAAAAAPA/u3HU_FW7DIs/s400/6411.png

[base.jpg]

5 COMENTÁRIOS:

Diretoria Tricolor disse...

o torcedor tem que valorizar o time

Kátia Souza disse...

nos temos que valorizar o time (2)

Kátia Souza disse...

Wellington, me desculpa te pedir isso denovo, mas da uma separada no q e revolta do q e argumento. Pelo que eu li aki parece que vc esta me xingando (se estiver, voce poderia ser mais explicito, pq eu odeio coisas pela metade e a conversa ja vai p/ outro lado).

Vc falou do Canavarro e eu vou explicar pq: eu presto vestibular ha 4 anos e faz uns 7 (no minimo)que eu n acompanho decentemente o futebol mundial (e eu acho q esse foi o motivo por n poder falar do time que eu amo aki). Porem faco questao de acompanhar o SPFC. Eu vi muita gente falando de um tal de Vidc do Manchester, mas eu n poderia cita-lo pq eu seria hipocrita pq eu nunca vi esse cara jogar. Tem a dupla la da Espanha q eu nem lembro o nome deles... Entao por favor n me julgue.

Quanto ao Aislan, eu n sei se ele e tao bom assim... pq eu n o acompanho. Eu gosto do trabalho do AD... Se vc for ver, ninguem do SPFC esta sendo "homem" (segundo as suas palavras). Eu acho q o problema n esta so no AD, porem ele foi "pego p/ Cristo" com relacao ao problema presente em todo o time (que remete ao que eu disse anteriormente sobre empenho dos jogadores).

Agora acho que entendi sobre o que voce quer dizer sobre a diretoria. Com relacao as promessas e uma coisa relativa. P/ o SPFC comprar ele precisa vender. Acho que nesse cambio o SPFC estaria sendo prejudicado pelo projeto do morumbi, ja que pelo o que os jogadores do SPFC estao jogando esta mais facil comprar do q vender. Para realizar "trocas" entre jogadores, precisa de um $$$ extra p/ ajudar no cambio. Vc acha que devemos vender o time todo e comprar outro novo, igual no cartola? Vc acha que e facil assim? O SPFC prometeu bastante, mas qual time n promete? Sinceramente acho que todo mundo reclama q n tem um lateral, um camisa 10 e etc, como se os problemas nos jogos se resumissem a isso. Contudo, ninguem se ablita a confiar no elenco que nos temos. Time e questao de confianca, se vc n confiar, n tem pq torcer. Se vc esta tao desconfiante no SP assim, eu sugiro que vc va la no CT da barra funda cobrar dos jogadores e da comissao tecnica. E isso q nos deveriamos fazer (n meu caso n da pq eu pareco a feia adormecida presa numa torre de gelo).

Projeto Morumbi: Ate onde eu entendi, vc n gosta do projeto Morumbi pq n da atencao ao brasileiro. Vc daria atencao ao brasileiro se vc estivesse no lugar dele? Se o SPFC n da atencao ao brasileiro nem quando joga a libertadores, imagine com uma copa. Eu acho que se o morumbi n for escolhido p/ ser sede ou p/ sediar as aberturas e o encerramento, vao esquecer o projeto morumbi.

Se os jogadores mandam no time, e totalmente incoerente com o que vc disse: ou os jogadores sao homens ou n. E vc disse q eles n eram. Acho q vc precisa se decidir.

Quanto aos time falar dele mesmo, n acho que seja correto, ate pq quem fala se o time e bom ou n e a imprensa. Entevistas e coletivas sao sempre iguais, com a maioria dos jogadores, n so do time do sp, mas dos outros tb.

Cuidado com as palavras.

Valeu

WELLINGTON disse...

Katia... Canavarro não é nada perto de Roberto Dias , oscar, Dario, Mauro Ramos.

Meus argumentos são claros, o time fala mais que joga, os medalhões mandam mais que os diretores e O presidente.
Não há planejamento,, nem para o brasileiro, nem para libertadores(sé é que este time chega).
SÓ HÁ UM PROJETO EM ANDAMENTO.....A COPA DO MUNDO.

O aislan não faria a merda que o Falastrão fez, ele hoje tem mais mercado que o entregão, em dois anos terá mais futebol.


Não há motivos para manter jogadores que não querem ficar , o objetivo para que foram contratados se foi...A LIBERTADORES.., cade o Planejamento????



O PLANO É ...SE CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES COM ESTES MEDIANOS SE DER ...!!!???, VENDER OQUE DER NO FINAL DO ANO....FAZER UM CAIXA...LANÇAR MEIO TIME DE JOGADORES DA BASE....PEGAR A GRANA E COLOCAR NO ESTÁDIO PARA COPA.
E MENTIR QUE FARÁ TRABALHO A MÉDIO PRAZO!


ENQUANTO ISSO...A BRIGA JURÍDICA ENTRE A APOSIÇÃO E OS GENERAIS MEDÍOCRES GANHA FORÇA, TEREMOS UM PRESIDENTE EXPULSO DO CLUBE....JÁ PENSOU??!!!



ACHO QUE ESTES QUE ESTÃO AI SÃO PIPOQUEIROS, JÁ VI ESTE FILME!

Wellington disse...

JASON VAI SER SURPREENDIDO OUTRA VEZ....A CHANCE DE OURO DE OSCAR,MAZOLA E HENRIQUE SERÁ DE 20 MINUTOS NO SEGUNDO TEMPO CONTRA O NAUTICO, O ATAQUE VAI DE BORGÊS E HUGO.

AFINAL COMO PODERÃO JUSTIFICAR A FORTUNA PAGA PARA ESTES CADAVERES SE A MULECADA ATROPELAR O NAUTICO??
MELHOR NÃO ARRISCAR NÃO É MESMO LECO E JESUS LOPES???


RICARDO GOMES É UM MOLEQUE DE RECADOS SEM CORAGEM......


QUE VERGONHA..!