sexta-feira, 30 de outubro de 2009

W9 em 2010?

http://www.vipcomm.com.br/upload/spWashington_GN_281009012.jpg640x480.mini

Créditos Foto/Divulgação Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Por Martín Fernandez
Da Folhapress
Em São Paulo

Se o São Paulo voltou de vez à briga pelo título do Campeonato Brasileiro, boa parte desse feito se deve a Washington. O camisa 9 anotou gols decisivos nas vitórias sobre Santos (4 a 3) e Internacional (1 a 0), justamente depois de sofrer mais uma bateria de ataques de parte da torcida.

Depois de responder com gols às críticas, o atacante, 34, afirmou à reportagem que ainda se sente em dívida com o clube. "E só vou pagar se vier o título."

Washington admitiu que seu ano teve "altos e baixos". Mas dividiu a culpa pela oscilação com os técnicos Muricy Ramalho e Ricardo Gomes, que insistiram com o revezamento entre ele e Borges no ataque.

"Qualquer um dos dois que tivesse uma sequência poderia ter rendido melhor", comentou. "Se você perde um gol, tem que sair. Isso é ruim."

E deu a entender que poderia estar na disputa pela artilharia do campeonato - foi o goleador ano passado, com 21 gols pelo Fluminense, ao lado de Keirrison (Coritiba) e Kléber Pereira (Santos). "Nenhum centroavante que está brigando por artilharia passou por isso que eu e Borges passamos", disse.

A luta interna Washington parece já ter vencido. Borges não faz um gol desde 6 de setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

O contrato de Washington termina no final do ano, e sua saída do São Paulo era dada como certa até a semana passada: nenhum dos dois lados parecia disposto a renovar.

As recentes atuações e declarações do camisa 9, porém, abriram outra possibilidade. Cartolas são-paulinos já disseram que, se aceitar uma redução de salário, Washington pode continuar. Para o atacante, a preocupação é outra. O agente Gilmar Rinaldi espera um contato da diretoria tricolor.

"Eu não sei se vou ficar. O São Paulo já tem uma ideia do meu trabalho, o time sabe como tem que jogar para eu render mais", declarou. "Se eles quiserem, a gente continua."

Washington garantiu que "nunca pensou em desistir", apesar da pressão que sofreu durante o ano. "Depois que perdemos a Libertadores ficou uma pressão muito grande em cima de mim", falou. "Tive proposta para sair no meio do ano e recusei. Eu aguentei, estou tentando me aguentar."

O atacante afirmou ainda que não conversou com nenhum outro clube. "Eu preciso conquistar esse título antes."

OPINEM: Washington deve ficar em 2010 no Tricolor?

http://lh4.ggpht.com/_aGW36rL5a_0/Sm5ngR4U0vI/AAAAAAAAAPA/u3HU_FW7DIs/s400/6411.png

[base.jpg]


14 COMENTÁRIOS:

Diretoria Tricolor disse...

Prefiro outros atacantes, mas admito que Washington está se esforçando

Leandro Leme disse...

Confesso que não gostei da matéria...vamos acabar o ano de 2009 primeiro...vamos brigar pelo Tetra-Septa...depois pensamos em 2010 !!!

Unknown disse...

Tbm prefiro outros atacantes! O São Paulo precisa de um atacante de nome/peso, coisa que o Washington não tem! Esforço não basta para que um time tenha uma produção boa! Nossa defesa é ótima, porem o ataque esta ''imbernando''

Fernando disse...

De jeito nenhum.. já estou comemorando a saida dele...

Diretoria Tricolor disse...

ta certo Leandro, mas temos que informar tudo que surge sobre o SPFC, obrigado a todos pela participação

Natália disse...

Pode sair W9, mas antes brigue pelo Hepta

Paulinho disse...

Pra mim sempre será um Washicone

daniel disse...

é isso ou contratar ou 'matador'

luaan disse...

Se for pra trazer jogador de serie B ou jogador de Sto Andre, Nautico, etc.
É melhor deixa ele mesmo!

Ricardo Oliveira era o nome mais certo!

Unknown disse...

toninho palmas -to
ele e muito esforçado , sabemos disso, mas nao tem abilidade pra ser atacante tricolor , o sao paulo nao e um time que costuma jogar para um jogador só , ele dentro da area e bom , mas só isso , se precisar sair 5 matros da area para pegar uma bola e dar um toque preciso , ele se enrola , volto a reforçar a ideia do sao paulo trazer de volta Dodô , vira com um custo zero e é um goleador nato

Anônimo disse...

Olha gente...eu acho que quem deve resolver se fica ou nao...eh a diretoria...sabem pq...
Simple por causa do quesito financeiro...todos sabem que o presidente do SP eh um mao de vaca do caramba...acho dificil aparecer um atacante bom sem ser caro...
Concordo que o W9 esse ano tah bem ruim....mas se analisarmos certinho esse ano tbm nao tah pro Borges nao...e olha que ano passado ele fez muito gol...entaum nao adianta querer ficar comparando muito....depende de cada situacao...quem sabe no ano que vem o cara nao termine o brasileirao como maior goleador...tudo pode acontecer...
O principal ele(W9) tah fazendo que eh se esforcar....nos torcedores temos que ter a fé...como tivemos a fé de que o nosso time nao seria rebaixado...


Um grande abraco a todos...

By Japoneise....

FLÁVIO disse...

O W9 É CENTROAVANTE DE AREA.
O TIME NÃO COLOCA BOLA NA AREA PARA ELE.
SÓ APARECE TIJOLO. AÍ NÃO FAZ GOL.
OLHA OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS.
APARECEU NA AREA E ELE FEZ.
ABRAÇO GALERA TRICOLOR.
PARABÉNS PELO BLOG.

pardo disse...

EU PREFIRO O BORGES POIS QUEM VIVE NOS AJUDANDONAS HORAS RUINS É ELE NÃO ESTAMOS DANDO VALOR A QUEM MERECE AKI VAI O MEU PROTESTO

Anônimo disse...

nem fudendo