terça-feira, 17 de novembro de 2009

Uma relação de sucesso

http://www.vipcomm.com.br/upload/saodiretores_wr_180903%5B0%5D.jpg640x480.mini

Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM

Dezembro de 2005, iniciava-se uma das mais bem sucedidas parcerias do Mundo entre clube e patrocinador. Com um contrato de 7 milhões ao ano,na época o maior do Brasil, a empresa britânica Reebok começou a vestir os torcedores do São Paulo Futebol Clube, em 2006. Nesse mesmo ano a empresa da terra dos Beatles deu a uma grande tacada que conquistou toda diretoria tricolor, a construção da Megaloja da Reebok dentro do estádio do Morumbi, nada mais nada menos que a maior loja dentro de um estádio latino americano. Essa loja, como não poderia ser diferente, logo se transformou na loja Reebok mais rentável do Brasil, assim como havia feito com a LG, onde toda a exposição oferecida pelo SPFC transformou os coreanos na maior empresa de eletroeletrônicos do Brasil, o Tricolor começou a não tão difícil tarefa de transformar a Reebok no patamar de suas concorrentes, Nike e Adidas. E isso não demorou muito, hoje a patrocinadora tricolor fornece para 3 dos principais clubes do país, São Paulo, Cruzeiro e Internacional, deixando para trás Nike com dois clubes, Flamengo e Corinthians e Adidas com também dois clubes, Palmeiras e Fluminense.

Esse numero de patrocínios por clubes também se reflete em vendas e como não poderia ser diferente o São Paulo é o clube com “A Maior Torcida Com Potencial Comprador do Brasil”. Somos a torcida que mais consome, nem os mais de 30 milhões de flamenguistas compram tanto quantos os Tricolores, em 2008 o clube foi o que vendeu mais camisas oficiais, mais de meio milhão. Ou seja, o Tricolor Paulista tem muito a oferecer a Reebok, por isso que sua função no SPFC é mais do que fornecer material esportivo, é também inovar.

Palavra de ordem no Morumbi desde o inicio da gestão de Marcelo Portugal Gouvea, o Pioneirismo é extremamente valorizado com empresas que desejam aliar sua marca ao “clube de 5 estrelas”. Pensando nisso a Reebok criou no seu primeiro ano com o Tricolor uma marca que entraria para toda a história do SPFC e seus torcedores, o “4-3-3”. Depois de mais de 15 anos o São Paulo conquistava um titulo brasileiro, o quarto, e a Reebok junto com o marketing tricolor, liderado pelo brilhante Julio Casares, lançara essa marca que na verdade muito mais que uma camiseta. Representando as principais conquistas da história tricolor, brasileiro, libertadores e mundial, o 4-3-3 viria se tornar um sucesso de vendas, sendo imitado até mesmo por rivais. No ano seguinte novamente o titulo e o já consagrado 4-3-3 se tornaria um 5-3-3 e outra vez faltava camisas na Megaloja da Reebok pra enorme demanda.

Satisfeito com parceria o São Paulo amplia seu vinculo com a Reebok mesmo um ano antes do termino do contrato e aumenta sua receita de patrocínio dos 14 milhões para mais de 18 milhões anuais. Em 2008 visando expandir seus horizontes a dupla, SPFC&Reebok, lança a grife de roupas e bijuterias SAO, uma rede de lojas denominada SÃO Store totalmente dedicado a produtos ligados ao Tricolor. Com lojas nos principais Shoppings Center da Capital, em uma grande tacada de marketing cada loja é inaugurada em homenagem a alguma grande figura da história do São Paulo, como Telê Santana e Chicão. Ah, nesse mesmo ano a febre das camisas comemorativas voltaria, dessa vez com o numero 6-3-3 estampado.

Em 2009 a relação não poderia ser melhor e mais uma vez um ano antes de terminar o contrato em vigor os dois ampliam o vinculo até 31 de dezembro de 2012. Mais 3 anos no Morumbi, mais 3 anos de planejamento, lançamentos, inovação, pioneirismo e glórias. Pelo menos desde quando a Reebok entrou no SPFC iniciou um processo de grande hegemonia tricolor, dentro e fora dos gramados. Nesse ano, queremos vestir a 7-3-3, mas ano que vem esperamos mudar os outros dois números também.

E VOCÊ GOSTOU DA PERMANENCIA DA REEBOK? OPINEM.

abs,

Jhonathan Doria


http://lh4.ggpht.com/_aGW36rL5a_0/Sm5ngR4U0vI/AAAAAAAAAPA/u3HU_FW7DIs/s400/6411.png

[base.jpg]


5 COMENTÁRIOS:

Vinicius disse...

Este ano teremos na São Store a 7 3 3 e ano que vem 8 4 4, não terei lugar pra tantas camisas no meu guarda roupa

luan ovelha disse...

gostei por ter uma continuidade, e manter a estrutura planejadas (das lojas)

maaaaaas.. prefiria uma nike, adidas :)

Fabinho disse...

Beleza beleza

curto mto a rebook

Danílo disse...

Rbk eh show de bola

Unknown disse...

Muito melhor Reebok...
Ser Sãopaulino nos da orgulho nada de mesmice ser diferente...
Continuem com a Reebok...

Parabéns!!!