quinta-feira, 27 de maio de 2010

Morumbi e a sina para abertura para a Copa

por João Paulo Andrade

Caro tricolor esta semana leu-se e ouviram-se mundos e fundos sobre o estádio paulista que vai sediar a copa. Um sociólogo, pseudo-jornalista, em seu blog afirmou categoricamente que o Morumbi está fora da Copa. A notícia tem até um ‘Q’ de razão, pois, é sabido de todos nós, são-paulinos, que a CBF não quer o Morumbi para a abertura da Copa.

Porém, esta seria mais uma bravata da mídia corintiana. Logo após o anunciado, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, declarou no jornal Folha de S.Paulo que a CBF não quer o Morumbi e pressiona o governo Paulista e paulistano a construir um novo estádio público na capital. O tal estádio de Pirituba. E que o único projeto viável é o Morumbi.

Segundo alguns colegas jornalistas, existe uma pressão enorme contra o São Paulo por parte do Ricardo Teixeira, pois, a oposição do Juvenal Juvêncio no caso da eleição dos Clubes do 13 ainda não foi esquecida pelo presidente da CBF. Ele quer que o Morumbi fique fora da copa, mas já se contenta em tirar a abertura da cidade.

Aí surgem alguns poréns; primeiro, a Fifa não aprovaria tal mudança na altura do campeonato, já que o prazo para entrega do projeto do estádio se esgotou em abril. Segundo, o estádio que seria construído em Pirituba teria 45 mil lugares, insuficiente para abertura da copa, sendo que já está em andamento a construção da arena dos porquinhos com a mesma quantidade de lugares.

E outra, já está em andamento à adequação do Morumbi para a copa, seria inviável parar agora. Entretanto sabemos que a politicagem orquestrada pela CBF é forte e sugiro a Diretoria Tricolor abrir os olhos, pelo menos até 15 de junho o São Paulo ainda corre riscos sérios de perder essa parada. Ou apresenta garantias para reforma ou vai realmente cair fora da disputa.

Não me surpreenderia saber que o Morumbi não abriria a copa. Ah, esqueçam esse negócio do presidente dos gambás estar por trás desse ataque sórdido em querer tirar a copa do Morumbi. Ele é o menor dos problemas...

E CONTINUA A LIMPEZA

André Luis já foi, Cleber só não foi porque o Florminense e São Paulo ainda estudam como será o pagamento. Washington continua com sua situação indefinida, a diretoria não o quer, mas o técnico só abre mão do jogador quando o São Paulo contratar um atacante trombador, com características semelhantes.

Adrian Gonzáles também vai sair. Leo Lima só não sai se o tricolor não quiser. Sobre contratação: Já se falou em Mancini, Ricardo Oliveira, Breno... todos mantém contato com o São Paulo, mas nada muito concreto. Será durante a copa que as novidades pintarão.

Pela base, Bruno Uvini, Marcelinho, Lucas Gaúcho e Roniele todos nomes da base devem ganhar chance de treinar na Barra Funda.

Veja a análise pós jogo: SPFC 1 x 0 Palmeiras (clicando aqui)

João Paulo Teixeira Andrade Brilha, 23 anos, natural de Mairiporã - SP, Jornalista

(diplomado em 2007) e pesquisador tentando mestrado, Filho de pai são-paulino freqüentador de arquibancadas desde a década de 60, aprendeu com ele a paixão pelo tricolor quando viu pela primeira vez o mais querido ao seu lado em 1992. De lá pra cá o amor tem crescido a cada dia.



Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor

twitter.com/dTricolor

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus