terça-feira, 5 de maio de 2009

São Paulo abdica de tempo extra e só inscreve reforços 'internos'

Como o regulamento da Libertadores permite a troca de três dos 25 inscritos até 48 horas antes da primeira partida das oitavas de final, o São Paulo, sem data para enfrentar o Chivas, é o brasileiro com mais tempo para registrar novos atletas. Os tricolores, porém, não irão se aproveitar do benefício. As únicas novidades serão jogadores pouco utilizados no elenco.

Muricy Ramalho já perdeu Joilson, negociado com o Grêmio; Rogério Ceni, que operou o tornozelo e volta entre agosto e outubro; e Rodrigo, fora por três meses por embolia pulmonar. O lateral-direito ainda não tem substituto definido. Já o goleiro Fabiano e o zagueiro Leonardo, emprestados ao Toledo durante o Paranaense, estão confirmados com as camisas 1 e 4, respectivamente.

E é com este elenco que o time vai buscar o tetracampeonato sul-americano. "Não vamos trazer ninguém para nenhuma posição. Contratamos sete na virada do ano e acho que isso já é suficiente. Podemos até trazer alguém se aparecer um caso excepcional por problema de suspensão ou contusão. Mas não é isso que vem ocorrendo", anunciou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, recordando que Renato Silva, Arouca, Eduardo Costa, Junior Cesar, Wagner Diniz, Washington e o goleiro Denis se juntaram ao grupo em janeiro.

"E também não tem nenhuma grande revelação despontando no futebol brasileiro e o mercado internacional só abre no meio do ano. As possibilidades estão reduzidas", continuou o dirigente, sorrindo ao ser perguntado se o meia Marlos, com contrato perto do fim com o Coritiba, deve ficar com a vaga de Joilson.

De qualquer maneira, os atletas corroboram o pensamento de seus superiores em confiar no plantel atual. "Na minha posição, é suficiente. Até porque tem o Zé Luís, que já atuou várias vezes como terceiro zagueiro pela direita, e o Eduardo Costa, que joga mais na frente da defesa se tivermos dois zagueiros", contou André Dias, sem, no entanto, desprezar contratações.

"Temos jogadores que se encaixam nas nossas situações de jogos. Mas, se vier um jogador de qualidade, vai ser bem-vindo. Todo jogador de qualidade é sempre muito bem-vindo em qualquer clube", comentou o camisa 3.

Rodrigo perto do adeus - Os três meses em que ficará fora do futebol farão com que Rodrigo encerre seu contrato com o São Paulo como um desfalque. E a renovação do empréstimo do Dínamo de Kiev não é vista com esperanças no Morumbi.

"Não estamos otimistas. A negociação para renovar o empréstimo no início do ano foi muito difícil, porque o presidente do Dínamo não queria emprestar. E não pagamos barato. Queremos ficar com o Rodrigo, mas a negociação com os ucranianos é muito complicada", já antecipou-se João Paulo de Jesus Lopes.

PS: recebi uma menssagem no Twitter aonde dizia: Luxemburgo afirmou que ao procurar Figger para saber de Marlos, o empresário confirmou que ele irá para o São Paulo.

www.twitter.com/dtricolor
Aqui é TRI Mundial

1 COMENTÁRIOS:

rafaSPFC disse...

PQP, seria mto bom Marlos vir pro SPFC, vi varios jogos do coxa ano passado, e ele atuava em todos jogos q eu vi, realmente e uma promessa, habilidoso, inteligente, técnica mto boa, rapido, gosta de toque de bola! seria o meia que o SP precisa, tomara que ele venho, TOMARAA! espero =)!