quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Libertadores perde a "graça" sem o SPFC

Zagueiro Rodrigo afirma que torneio continental não é o mesmo sem o Tricolor

Da Gazetapress Fonte: R7

http://www.vipcomm.com.br/upload/sprodrigo_GN_141009003.jpg640x480.mini

Créditos Foto/Divulgação Gaspar Nóbrega/VIPCOMM


A busca incessante pelo título do Campeonato Brasileiro faz o São Paulo nem se preocupar com a briga pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O pensamento do elenco é alcançar o troféu e, consequentemente, garantir um posto no torneio continental.

O zagueiro Rodrigo, inclusive, nem cogita a hipótese de o Tricolor ficar fora da competição.

- A Libertadores não teria graça sem o São Paulo, e o clube vem disputando o torneio por vários anos seguidos.

O São Paulo é o segundo colocado do Brasileirão, com 49 pontos, e segue na perseguição ao líder Palmeiras, que tem 54. Mesmo se não conseguir alcançar o troféu, o o volante Jean confia em permanecer pelo menos entre as quatro primeiras posições, que garantem vaga na próxima Libertadores.

- Enquanto pudermos conquistar o título, vamos pensar nele e a Libertadores vem como consequência. Se por ventura não tivermos mais chance de troféu em algum momento, vamos passar a pensar na vaga.

Tricampeão continental, o São Paulo disputou de forma consecutiva as últimas seis edições do torneio.


http://lh4.ggpht.com/_aGW36rL5a_0/Sm5ngR4U0vI/AAAAAAAAAPA/u3HU_FW7DIs/s400/6411.png

[base.jpg]

4 COMENTÁRIOS:

Thiago Alves disse...

concordo plenamente, o Tricolor é quem domina a cometição entre os times brasileiros, isso se chama tradição! e o São Paulo é craque nesse assunto!

Anônimo disse...

Mesmo sendo saopaulino, nao posso concordar com o que foi dito. A libertadores é muito maior que o SPFC, existem times que tornam a competição. Qualquer time que chega à libertadores, busca a vitória, tanto é assim que varios times "pequenos" ganharam a competição.

Anônimo disse...

Amigo, ele pode dominar em termos de participaçao e conquista de titulos, porém, nos ultimos anos ele jogou a competição, como quem joga um campeonato qualquer, me desculpe!

Anônimo disse...

O São Paulo deve sim focar suas ambições em ganhar o Campeonato Brasileiro, isto trará como consequência seu carimbo na Libertadores. É o velho ditado "quem planta colhe".