segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Reta Final

São Paulo traça reta final perfeita e reencontra "vítimas" do 1º turno

http://www.vipcomm.com.br/upload/spdagoberto_fd_301010.jpg640x480.mini

FotoDivulgação/VIPCOMM

Por Bruno Thadeu
Em São Paulo

A colaboração dada pelo Corinthians não foi exatamente como o São Paulo idealizava. O empate em Presidente Prudente "roubou" dois pontos do Palmeiras, mas recolocou o time na ponta. Restam cinco rodadas. O São Paulo mira os jogos disputados do 1º turno para materializar a estratégia de conquista do tetra campeonato nacional.


Todos os próximos cinco rivais foram derrotados pelo São Paulo no 1º turno. O próximo adversário é o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico. No primeiro encontro entre as equipes, vitória do São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.

Os outros quatro adversários serão pela ordem: Vitória (Morumbi), Botafogo (Engenhão), Goiás (Serra dourada) e Sport (Morumbi).

As cinco "vítimas" do São Paulo no 1º foram derrotadas no período de maior invencibilidade do time paulista neste Brasileiro. Foram 11 jogos sem perder, com nove vitórias e dois empates.

Capitão tricolor, Rogério Ceni releva retrospectos e planos nesta reta decisiva do torneio.

"Infelizmente não dá para fazer projeções. Eu quero que o São Paulo pressione o Grêmio no Olímpico. Saber se isso é possível, somente na hora para ver. No futebol você faz prognósticos e acaba não acontecendo nada daquilo que esperava. Não tem outra saída. Nesta reta final o ideal é vencer", discursa o camisa 1.

Com 58 pontos, o São Paulo está empatado com o Palmeiras em número de pontos, mas fica em desvantagem no critério de saldo de gols (15 a 12).

Essa disputa intensa rodada a rodada precisa ser bem compreendida pelo elenco tricolor, frisa o técnico Ricardo Gomes. Em vez de gastar tempo analisando os concorrentes, o São Paulo precisa canalizar as atenções para os cinco compromissos finais, explica.

"Falei para os jogadores para não ficarem atentos a isso [disputa ponto a ponto]. O grande passo foi diminuir a distância que já foi de cinco pontos. Não tem que ficar olhando para o lado. Numa corrida de 100 metros, você não tem que olhar o adversário enquanto corre. Só nas últimas passadas você pode dar uma olhada. Eu penso jogo a jogo", diz Gomes.

Opinião Diretoria Tricolor: Agora é tudo ou nada, na fase final eu sou mais o São Paulo, time mais experiente no momento de decisão, dependemos de nós, o momento é ficar fechado apenas nos nossos jogos, se vierem as 5 vitórias, acredito no título, o jogo mais difícil será o próximo contra o Grêmio, se vencer o time gaúcho o São Paulo fica mais forte pela busca pelo quarto título nacional consecutivo.

http://lh4.ggpht.com/_aGW36rL5a_0/Sm5ngR4U0vI/AAAAAAAAAPA/u3HU_FW7DIs/s400/6411.png

[base.jpg]

6 COMENTÁRIOS:

Diretoria Tricolor disse...

Eu sou do time de coração, eu sou do time que vai ser campeão, MAIS UMA VEZ !

Natália disse...

vamos São Paulo vamos ser campeão, MAIS UMA VEZ ! [2]

Ricardo Mendes disse...

Esse jogo contr ao Grêmio vai ser teste pra cardíaco, vai ser uma verdadeira guerra pelo titulo, ainda mais que o Sampa tirou o titulo em 2008 nas últimas rodadas do Grêmio

Felipe disse...

Tem que ganhar os 5 jogos sem dó

arnaldo domingos disse...

Meu nome ARNALDO DOMINGOS GATTAI tenho 80 anos sempre fui sampaulino ate naquele tempo que a medalha tinha que cair depe para sermos campeões tenho cadeira cativa so não estou indo a jogos porque não moro mais em SÂO Paulo agora moro em Porto Belo s/c quero que transmitão aos jogadores que joguem como se foce para nao cair para a segunda com a raça que esta jogando o Fluminense, não podemos nem empatar alas ja o fisemos demais ; SAUDAÇÔES TRCOLORES. estou

Unknown disse...

E o bolão?