A torcida do São Paulo ganhou uma má notícia nesta sexta-feira 13. O clube foi punido pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela invasão de um torcedor no campo do Morumbi no jogo contra o Internacional e assim não poderá fazer a última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, em seu estádio.
Com a decisão, o São Paulo sairá prejudicado. Além de perder o mando de campo em um jogo, o Tricolor também não escapou de ser multado pelo episódio ocasionado na vitória sobre o Internacional e terá que desembolsar R$ 10 mil.
Em sua defesa, o advogado Roberto Armelin reforçou que o torcedor-infrator foi preso, pedindo assim que a excludente do artigo 213 seja usada também no caso de invasão de campo, e não apenas para arremesso de objetos em campo. O defensor do São Paulo disse ainda que o torcedor queria aparecer apenas e que foi uma ação premeditada.
Apesar das afirmativas de Armelin, três auditores decidiram punir o São Paulo pelo "descuido", enquanto apenas dois absolveram o clube.
O São Paulo foi denunciado por conta de um torcedor que entrou no gramado do Morumbi, pedindo uma chance para se tornar jogador. A identificação do infrator e as ações dos seguranças beneficiaram o clube, que respondeu por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Com 59 pontos, mesmo número de pontos do Palmeiras, mas com um jogo a menos, o São Paulo desponta como favorito a ficar com o título brasileiro mais uma vez, pela quarta vez consecutiva. De acordo com os matemáticos, o Tricolor paulista tem 49% de chances de erguer o troféu no final do campeonato.
3 COMENTÁRIOS:
É palhaçada com o Tricolor que eu sempre defendo com unhas e dentes
Valeu pela visita Milton Simplício Neves
Vai se fuder. Se um carioca não ganhar dessa vez, nunca mais ganham nada. Atitude meramente política. E quem será que é esse filho da puta que invadiu o gramado? Aposto que isso foi coisa plantada. Estão tentando meter a mão no nosso soberano, mas não vão conseguir. Isso vai nos dar mais força. Vamos que vamos tricolorrrrrr.
Postar um comentário