segunda-feira, 24 de maio de 2010

Apenas uma coincidência, mas com um claro aviso

por Carlos Port

O são-paulino está feliz com o momento tricolor.

E consciente de que em 2 meses, muda muita coisa no futebol.

No jogo do Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão 2010 e primeira rodada pra valer de SPFC e Inter, o espetáculo foi vendido como prévia da Libertadores.

Nada mais “comercial” e oportuno, afinal, na mesma semana, a semifinal entre ambos havia sido definida.

25 mil pessoas no estádio foi o grande resultado do apelo da partida.

Porém, de fato, o tempo da Copa fará diferença.

No Tricolor, que vem em um nítido crescente, que seja para se atingir o ápice. Após meses de decepcionante futebol, agora começa a dar gosto assistir um time que joga com personalidade, talento, força de equilíbrio entre defesa, meio a ataque.

A tendência é aprimorar ainda mais, para aí sim, nos jogos da Libertadores, o SPFC apresentar:

RC, o mito, sempre pronto.

Nas alas, Junior Cesar ganhando de vez a lateral-esquerda. E o tempo necessário para enfim ressurgir o grande futebol de Cicinho.

Na zaga, o monstro Alex Silva aguardará se Miranda fica. Richarlyson na sobra, compondo a defesa, pode mostrar o que sabe sem comprometer. E Xandão quando entra, é sempre muito firme também.

No meio, a consolidação da pegada de Souto e aí que o bicho pega, Jean, Jorge Wagner, brigam pra jogar junto de Hernanes.

E Fernandão, Marlos e Dagoberto crescerão ainda mais juntos. Um trio que realmente deu liga, alegria e confiança ao time tricolor. Fernandinho e quem sabe, os meninos da base, sendo opções a todo momento.

A constatação: Como o diferenciado faz realmente, a “diferença”! Grande Fernandão!

Por fim, quanto a necessária e até curta reformulação naqueles que não deram certo, W9, Cléber Santana, Leo Lima, André Luis, o Paraíba que voltou e até mais algum, podem sair ou já saíram. Bom ter um grupo enxuto, um time enfim padronizado com seus titulares e a base valorizada no elenco.

Concluindo, a vitória nos domínios colorados foi apenas um esquenta, sem cara de Libertadores, ainda.

Mas um claro aviso, do que os gaúchos irão enfrentar e temer.

VAMO SPFC!

Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor

Carlos Port, tem 37 anos, formado em Direito e Administração, trabalha com comunicação. São-paulino de terceira geração, avô, pai e filho, é o fundador-presidente dos Guerreiros daTradição e Respeito ao SPFC. Criador do blog Opinião Tricolor e da comunidade São Paulo FC O Mais Querido, dedica enquanto torcedor, uma vida de amor ao SPFC.

twitter.com/carlosport

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus