segunda-feira, 24 de maio de 2010

Primeiro clássico

São Paulo defende tabu de oito anos em casa e quer ganhar 1º clássico

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O clima voltou a ficar tranquilo no São Paulo após as vitórias sobre o Cruzeiro pela Copa Libertadores. No Brasileirão, o time tricolor reagiu e ganhou do Internacional em pleno Beira-Rio, no último domingo. Agora, o desafio é encerrar o jejum em clássicos na temporada – no Paulistão, foram cinco derrotas (três para o Santos, uma para o Palmeiras e outra para o Corinthians).

Nesta quarta-feira, a partir das 20h30, os comandandos do técnico Ricardo Gomes encaram o Palmeiras, pela quarta rodada do Nacional, e defendem um tabu de oito anos sem perder em casa para o rival. A última vez que a equipe alviverde ganhou no Morumbi foi em 2002.

Os jogadores admitem que a seca estadual incomoda. “É um tabu já longo porque infelizmente não vencemos nenhum clássico. Está na hora, na verdade passou da hora. Vamos com tudo para tirar esse tabu, porque ganhar clássico dá mais moral”, observou o zagueiro Xandão, que substituirá Miranda, machucado.

O Palmeiras tenta superar um momento conturbado, após a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. Os são-paulinos, porém, não levam em conta a turbulência rival.

“O Palmeiras tem feito bons jogos e conquistado os pontos. Se existe crise ou confusão, é extra-campo. Dentro, o Palmeiras tem correspondido bem. Não vou nessa estatística de que é a quarta força do futebol paulista. Isso é bom para criança. O Palmeiras sempre foi forte e vai continuar sendo”, comentou Richarlyson.

De 2002 para cá, ocorreram 15 confrontos no Morumbi com o time de Palestra Itália. O São Paulo ganhou dez vezes e empatou cinco. Em compensação, no último encontro os palmeirenses levaram a melhor – triunfo por 2 a 0 no Palestra pelo Paulistão.

fonte: UOL

Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor

twitter.com/dTricolor

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus