terça-feira, 25 de maio de 2010

Até que enfim?

por Tiago Santos

Sim! Até que enfim!

Finalmente o São Paulo de 2010, na minha visão, engrenou.
Claro que, precisamos ir devagar e com humildade, mas no momento, o tricolor do Morumbi é uma maquina avassaladora e impiedosa pra cima de seus adversários.

Rodízios, estes que foram utilizados o ano inteiro e não deram muito certo, agora é descartado. Senhor gargamel balançou na corda bamba em Cotia, após diversos fracassos durante o campeonato paulista, tabelão e finais.

Viu também, desenhar um São Paulo, que mais uma vez, não ia engrenar e nem ser o temido soberano por todos, no ano de 2010. Mas para todos os problemas, há uma solução.

E por incrível que pareça, a solução da vez, foi Fernandão. Antigo sonho da diretoria tricolor para o plantel. O medo já era grande, de apostar em mais um jogador tão preferido por todos, e na hora que precisar, falhar, como foi o caso do meia Cléber Santana, que recentemente acertou com o clube carioca do Fluminense.
Era sua última cartada, pra ver se ficava ou não.

Cambaleou no cargo até mesmo, antes da segunda fase da competição mais cobiçada pelo torcedor tricolor, a Copa Santander Libertadores da América, porém, foi sortudo e acabou se classificando nos pênaltis, contra a equipe Universitário do Peru, aliás, méritos não só dele, mas também de toda a equipe, e principalmente do goleiro, capitão e mito, Rogério Ceni!

Chegamos a próxima fase, as quartas-de-finais, diante de um poderoso e destemido Cruzeiro, que havia eliminado trágicamente ano passado o bem amado, e em partidas anteriores, goleando o Nacional do Uruguay e outros, botando medo por onde passava.

Era hora de usar a nossa poderosa arma de combate, o F15, Fernandão 15, ou como queira chamá-lo. Ali, eis que era o momento exato, de continuar caminhando, ou de parar e desistir. Mas com o clube da fé, isso não existe, foram 90 minutos lá, e 90 minutos aqui, ambos aguerridos, por 11 personagens que mudaram a história de tudo que se encaminhava.

Fernandão, decisivo, um passe pra Marlos que deu pra Dagoberto, e um calcanhar magistral para Hernanes, ou, uma disputa de cabeça na meia-lua e toque para Dagoberto colocar por cobertura. Realmente, percebemos que o que faltava pro time, era um detalhe ofensivo, e esse detalhe, foi extremamente decisivo e colocado para resolver a situação na hora certa. Ah! É uma obra de arte!

E assim, caiu o gigante azul, temido por tudo e por todos, derrotado honrosamente pelo time das três cores, vermelho, preto e branco, estamos nas semi-finais.
Dias passaram, e para confirmar essa boa fase, era posta em prática, mais uma prova de fogo, e dessa vez contra seu antigo clube, que o consagrou e é declarado fanático. A bola da vez, Internacional de Porto Alegre.

Tristeza e dor, é relembrar aquela final de 2006, onde o nosso camisa 15, era na época, o algoz. Mas o tempo passa, e o mundo da voltas, futebol é futebol, uma vez que, hoje em dia está muito mais profissional.

O nome do jogo concerteza, foi Rogério Ceni, o mito, com uma apresentação de gala fora do normal, imprenscindivel na meta são-paulina, junto a sua muralha.

Mas, mais uma vez, Fernandão, rouba a cena, e cala os torcedores colorados ali presentes, com o seu primeiro gol com a camisa do clube da fé, foi realmente um balde de agua fria pra cima do time alvi-rubro.

Posso ser precipitado até, mais eu acho que esse time, realmente engrenou. São Paulo, mais uma vez, virou uma máquina mortifera, traiçoeira, temida por tudo e por todos, pois este, é o verdadeiro espírito de um campeão, de quem realmente almeja algo grande, a vitória, o sucesso, e principalmente, a glória.

Nossa próxima vitima, será o time do Palmeiras, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Série A, agora sim, considero como um “primeiro clássico do ano”, após diversas infelicidades.

Eu sabia que o São Paulo ia errar, muito, mais uma hora, algo iria evoluir, e evoluiu, portanto adversário, tomem cuidado, porque o campeão voltou!

Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor


Tiago Santos, o TykO, tem 17, estuda para ser um futuro advogado e jornalista esportivo, apaixonado por tecnologia e futebol, integrante do movimento “ Sou da Paz “ São Luis – MA, e da T.M.T (Torcida Maranhense Tricolor), tem como hobby estudar táticas futebolísticas e artes gráficas.

twitter.com/TykOz


Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus