sexta-feira, 7 de maio de 2010

LIBERTADORES CHAMPIONS LEAGUE

por Camila Zanluchi

Pois é meus amigos, essa semana vimos que a Libertadores não é para qualquer um. Sem dúvida alguma, essa foi a semana mais emocionante do futebol brasileiro desde o começo do ano, com eliminações inesperadas, confirmação de classificações mais do que certas e no nosso caso, de classificações sofridas, como há muito tempo não vivenciávamos.

O que foi aquilo no Morumbi terça-feira?


Um empate horrível e sofrível nos 90 minutos e uma disputa de pênaltis que fez com que todo são paulino lembrasse que tem coração, devido as batidas mais do que aceleradas vindas do mesmo durante aqueles fatídicos minutos.


Alias, pensando em todo o ano de 2010 são paulino, penso que deveríamos sugerir a direção do São Paulo incluir no pacote sócio torcedor um plano de saúde com a UNICOR, porque a cada dia fica mais “sofredor” torcer pro São Paulo, papel esse que é destinado aos nossos amigos corinthianos desde que o mundo é mundo.


Mas foi bonito. Foi alucinante ver a garra voltando aos rostos e gestos dos nossos jogadores, sentir os mesmos mostrando que estão ali prontos pra enfrentar qualquer coisa que vier pela frente e ver a torcida se entregando novamente ao time.


O que continua me irritando é a prepotência daquele senhor que comanda o time, mas hoje me resguardo o direito de não citar o seu nome e nem fazer menção ao seu trabalho, hoje quero apenas falar do prazer de ser um torcedor de carterinha da nossa Libertadores Champions League.


Sim, porque não existe mais nenhum torcedor em toda a América mais apaixonado pela Libertadores e mais assíduo na mesma, como nós. Desde 2004, não sei o que é não participar de uma Libertadores, desde esse ano não sei o que é visitar o interior do interior do Brasil na Copa do Brasil (Segunda divisão do primeiro semestre no Brasil, visto que os times grandes estão na Libertadores).


Em suma, sou uma apaixonada pela Libertadores.

Times consagrados são desclassificados por times medíocres, times que entram pensando ser esse um torneio como outro qualquer são quase escorraçados para fora do mesmo, como vimos essa semana com alguns times, enfim... Tudo na Libertadores é diferente.


E o campeonato mais charmoso e disputado do mundo, e não me venham dizer que a “Liguinha” dos campeões da Europa é melhor, porque lá você jamais encontrará a raça aqui encontrada e o equilíbrio que faz com que cada ano vejamos um campeão diferente, ao contrário de lá, que sempre pipocam nos títulos os mesmos times.


Ironias e brincadeiras a parte, como foi boa essa semana, meu Deus! Fazia muito tempo que eu não me empolgava e me encantava com o futebol como nesses últimos dias, e não digo isso apenas porque o Corinthians que indiscutivelmente tinha um melhor time, foi desclassificado pelo Flamengo que jogou com o regulamento nas mãos e com a garra no sangue, digo isso também porque foi lindo ver o Internacional se superando em Porto Alegre, foi preocupante ver o futebol apresentado pelo Cruzeiro na casa do adversário, foi uma surpresa ver o Once Caldas eliminado e foi maravilhoso ver sangue voltando a correr nas veias do São Paulo.


Agora é esperar as cenas do próximo capitulo e espero mais uma vez que o São Paulo continue ensinando como se joga a nossa Libertadores Champions League.

Saudações!


Camila Zanluchi, 30 anos, uma quase psicóloga de corpo e futura jornalista de coração. Criada em uma familia palmeirense, aos 12 anos no primeiro titulo da Libertadores do São Paulo foi tomada por um amor incondicional ao time, que é demonstrado diariamente desde então. Apaixonada por escrever e por futebol, juntou o útil ao agradável e hoje colabora com alguns blogs decorrendo sobre suas paixões.

twitter.com/camilazanluchi

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus