terça-feira, 11 de maio de 2010

Por debaixo dos panos

por Tiago Santos

Olá caros tricolores!

Após uma semana repleta de alegrias, dentre elas a classificação para a próximo fase e o êxito obtido na negociação do ex-ponta de lança de Goiás e Internacioal, Fernandão, o São Paulo terá uma missão muito difícil na terra do pão de queijo, no Mineirão contra o Cruzeiro E.C. válido pela partida de ida das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores.


A raposa, quem vem embalada com a dupla de atacantes, Thiago Ribeiro e Kléber, ambos ex-atletas do clube do Morumbi, darão muito trabalho mão só a nossa defesa, mas também a todo o time. Há de se notar que jogo de Libertadores, nem sempre o favoritismo prevalece, tomando exemplo o próprio Cruzeiro no ano passado, onde deixou escorregar o título mais cobiçado das Américas, na final contra o Estudiantes de La Plata, em casa.


Bom, se esse tal "favoritismo" realmente NÃO prevalecer, entra em campo a lógica, mas vem aí o futebol e tapa mais esse buraco que insiste em explicar tal feito, afinal este desporto é realmente uma "caixinha de surpresas" ! Estatísticas provam resultados? Raramente ! O clube argentino Vélez Sarsfield, dado como um MONSTRO na primeira fase da competição, caiu diante um poderoso e modesto Chivas Guadalajara na cidade mexicana, o Flamengo, que quase não se classificou nas fases de grupo, bateu o "todo poderoso" time de galáticos do Corinthians e o Libertad, que derrotou o Once Caldas após uma partida eletrizante para ambas as equipes. Isso comprova que nem sempre os fortes ganham e que esses jogos, possuem destinos imprevisíveis, porque ninguém prevê o que pode se passar durante os 180 minutos.


Confiança

É o sentimento com que todos os jogadores do plantel estão, após a vitória sofrida contra o Universitário do Peru, por 3 x 1 nos pênaltis, e isso serviu como uma injeção de ânimo a todos, dando até para perceber a comemoração mais coletiva com o técnico. Essa vibração estava fazendo falta, quem sabe não pode ser um fator surpresa para que a história do ano passado não se repita? Principalmente agora, que temos mais um “chefão” em campo, que é o Fernandão. Vamos lá!


Fernandão

Agora voltando ao assunto sobre Fernandão, este atacante que também serve como meia, embora seja pouco aproveitado nesta função, será uma espécie de “reserva” para Washington, mas como craque que ele é, não duvído nada ele roubar este lugar, que para o camisa nove, acha ter lugar cativo no time. É brincadeira! Fernandão, provavelmente será utilizado como um centroavante do bem amado, como? Fazendo o mesmo papel do Washington, porém, com mais mobilidade e saindo mais daquela “cozinha” adversária; Dagoberto terá mais êxito com quem jogar lá na frente e não tentar mais fazer jogadas individuais e no final tabelar com Washington para marcar, isso será temporariamente excluído.

Diego Souza pulando o muro?

É essa informação que anda rondando os bastidores no São Paulo e também na imprensa futebolística. A contratação do meia problemático Diego Souza, junto com 25% do seu passe, em troca de Washington ou Jorge Wagner.


Léo Lima indo jogar na terra do ouro negro?

Proposta recebida em mãos pelo Dr. Juvenal Juvêncio, cabe a ele decidir se libera ou não o meia, e ao meu ver, seria bom para todas as partes, já que este ano, ainda não rendeu o esperado. Amarga a reserva e tem recebido poucas chances, sua ultima diante o Flamengo, com uma atuação despercebida.


Negociações

Após o São Paulo adquirir o atacante Fernandão até o ano que vem, Dr. Juvenal Juvencio jurou que sua cota de contratações para outros jogadores está fechada. Esperança que Nunes, ex-Santo André, tinha em relação ao seu clube de coração. Quem sabe numa próxima oportunidade. JJ disse também, que irá fazer as chamadas “operações financeiras” somente se o bem amado seja classificado para a próxima fase. Arriscando também estes meros visionários, a contratação de Román Riquelme, que não permanecerá no Boca Juniors em 2010, é o que diz os jornais argentinos.


Reivindicar publicamente, resolve?

Na história do Brasil, as vezes isso dava certo por ser direito do cidadão, seria uma tentativa de corrigir e mostrar aquilo que estava errado para que os superiores fossem identificar, ou melhor retificá-lo. E foi isso que a torcida são paulina fez ultimamente nos arredores do CCT de Cotia atravéz de pixações, pedindo a demissão do técnico gargamel Ricardo Gomes, após uma campanha pífia que vem fazendo neste começo de ano. Justo!


Porém, a cúpula do bem amado, possui um tipo de filosofia que não abrange esse tipo de “mudança” periódica, popularmente falando, seria “trocar, trocar, trocar até acertar”, embora esses “testes” possam custar uma Copa Libertadores da América ou um campeonato paulista, como ultimamente vem sendo feito, infelizmente. Sorte ao torcedor são paulino, que o contrato do senhor Ricardo Gomes, não será renovado, se extinguirá em Agosto deste ano. Saber quem vem pro lugar dele, muitos nomes cotados, poucos prováveis.


Por finalizar, quero deixar minhas sinceras condolências ao João Miranda e toda a sua familia, pelo falecimento de sua irmã. Miranda, estamos com você! A torcida são paulina te apóia!


Opine, palpite, participe do Diretoria Tricolor


Tiago Santos, o TykO, tem 17, estuda para ser um futuro advogado e jornalista esportivo, apaixonado por tecnologia e futebol, integrante do movimento “ Sou da Paz “ São Luis – MA, e da T.M.T (Torcida Maranhense Tricolor), tem como hobby estudar táticas futebolísticas e artes gráficas.

twitter.com/TykOz


Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus