sexta-feira, 21 de maio de 2010

Que venha o tetra, e Luis Fabiano também

por Vivian Lourenço

Quanta diferença. Quem poderia imaginar que o São Paulo poderia ter ido tão longe, e mostrando um bom futebol. Como algumas mudanças fazem totalmente a diferença; o São Paulo tem uma cara nova, um jeito diferente. Aliás, totalmente diferente daquele futebol apático e perdido do começo do ano.


Parece que Fernandão chegou e revolucionou o time. Quanta diferença do São Paulo antes e depois dele. Como é gratificante ver como um jogador consegue se encaixar em um esquema tático e mudar radicalmente o jogo, o time e até mesmo o nosso futuro na taça Libertadores.

E agora parece que estamos diante de uma grande revanche. Em 2006, o resultado não nos foi favorável; derrotados justamente na final, quando estávamos tão perto da taça e do tetra.


Agora a história é diferente. O elenco do São Paulo conseguiu finalmente – apesar de Ricardo Gomes – achar a sua forma ideal, seu ritmo de jogo, aquele São Paulo de antigamente, competitivo e até mesmo com grandes chances de passar para a final.


O São Paulo tem tudo para jogar em pé de igualdade contra o Internacional nos dois jogos. É preciso agora ter calma, paciência e principalmente otimismo para que o time continue evoluindo, apresentando um bom futebol.


E sabem o que pode ser o diferencial do são Paulo para essa reta final da Taça Libertadores? A vinda de Luis Fabiano, Luis Fabuloso. Sim, o bom filho a casa torna e em muito boa hora.


Já que está confirmada a vinda de Luis Fabiano, só falta agora termos a certeza sobre Felipão se tornar realmente o técnico do São Paulo após a Copa do Mundo. Se isso acontecer realmente, ouso a dizer que temos grandes, enormes chances de estarmos muito próximos de colocar a mão na quarta Taça da Libertadores da América.


Dessa dupla, a única certeza que temos que é Luis Fabiano vem mesmo. A data? Ainda depende do que vai acontecer na Copa do Mundo. Se o Brasil for desclassificado precocemente, certamente Luis Fabiano desembarca diretamente para o CCT do São Paulo e já vestirá o manto sagrado.


Então, desculpe torcedores brasileiros, mas não ficarei nem um pouco triste se o Brasil se der mal na Copa do Mundo. Quero Luis Fabiano o mais rápido possível, treinando e pronto para os jogos finais da Taça Libertadores. Logicamente que não digo que somente o Luis Fabiano, sozinho, vai conquistar o tetra. Mas ele é uma peça a mais que será acrescentada, fazer o elenco crescer mais ainda.


Quanto à renovação de contrato com Ricardo Gomes, apesar dessa boa fase, da proximidade com o tetra, continuo achando que ele não é técnico para o São Paulo. Devemos sim agradecer por tudo o que ele já fez por nós e quem sabe, até recolocar o Ricardo Gomes em outro setor dentro do Clube. Washington também teve o seu papel dentro do time, mas claramente não é um jogador titular, consideraria ele um bom reserva. Que tenha sorte no próximo clube que jogar.

Mas, nem a vitória, nem o tetra vai fazer com que ele ainda seja o técnico ideal para esse São Paulo. Não esse São Paulo em ascensão, jogando bem e com grandes chances de apagar o fiasco das primeiras partidas do começo do ano.


Por isso mesmo que o torcedor tem motivos de sobra para acreditar no tetra. Que venha o tetra, a revanche contra o Internacional e até mesmo Luis Fabiano. O torcedor tricolor te receberá de braços abertos. Bem vindo novamente.


Vivian Lourenço, 25 anos, jornalista formada desde 2008, assessora de imprensa e freelancer. Comecei a torcer pelo tricolor por conta própria, depois do primeiro título da Libertadores. Uma paixão incondicional. Apaixonada pela escrita e pelo futebol. Colaboro com alguns sites e blog debatendo e mostrando a minha paixão pelo esporte e pelo São Paulo.


twitter.com/_vivis


Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor
Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus