quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo cresce na hora certa, Rumo ao Tetra!

por João Paulo Andrade

Caros tricolores, eu me sinto honrado em escrever pela primeira vez aqui neste espaço. Com grande prazer que registro minhas primeiras palavras depois de uma bela vitória do tricolasso em mais um jogo da libertadores.

Clímax antes do jogo era o melhor possível, estádio lotado, vantagem no placar, time jogando bem, melhor estréia impossível.

Revelo que senti um imenso prazer em ver a raposinha ser destroçada pelo MAIOR DE TODOS, é como um sentimento de vingança, de dever cumprido, uma sensação de alívio. Morumbi lotado, festa da torcida devolvemos a derrota do ano passado e com juros. Que venha o colorido do sul, vamos caçar saci.

As quartas- de- final agora é passado para o tricolor, confesso que fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz com o que vi nesse embate. Diferentemente das oitavas - de- final onde o tricolor foi um time apático e inoperante, esse time com Fernandão é diferente. Estamos a dois passos do tetra, e ele é possível sim.

Parece que o time se ajeitou, Ricardo Gomes que vem sendo criticado, para mim, acertou o posicionamento da equipe no 3-5-2, que é a alma do tricolor. Jogando desse jeito, não tem hoje na Taça Libertadores um time que tire o São Paulo. As peças começaram a se encaixar, jogadores rendendo, talvez não tenha a mesma qualidade do time de 2005, mas tem a mesma alma e raça e isso é o que vale na competição.

PARADA

Não gosto dessa parada na Libertadores por causa da Copa, nesse ritmo o São Paulo vinha tendo um crescimento muito bom, e nem Inter, nem Estudiantes estão bem. Porém, acredito que a parada servirá para entrosar a equipe e fazer com que Dagoberto e Marlos trabalhem mais em conjunto em certos momentos ao lado de Fernandão.

Não sei se será Ricardo Gomes o técnico pós-copa (tenho informações que não será), mas podem mudar de idéia depois das apresentações diante da Raposinha. Se o time engrenar uma boa seqüência neste início de brasileiro até a Copa pode ser que ele continue. Eu apostaria nele, pois não há muitos nomes disponíveis no mercado, a não ser que Felipão aceite reduzir seu salário em 80%.

LIMPA NO ELENCO

Há duas semanas o diretor João Paulo de Jesus Lopez veio a público informar para alguns atletas que não estavam satisfeitos no tricolor que a porta da rua é serventia da casa:

Bom, serei prático: Cléber Santana e André Luis se foram (não farão a menor falta); o primeiro pediu para sair, o segundo só estava esperando surgir uma proposta; Florminense os levou. Léo Lima também deve ir (não é um dos que reclamam), chegou sem custo e vai embora deixando R$ 4 milhões ao tricolor, é bom jogador e poderia servir no brasileiro, mas acredito que tenha sido melhor ele ir.

Washington (esse reclama). Bom, o jogador está totalmente queimado com a direção e não deve continuar. Apesar do técnico Ricardo Gomes querer sua presença para o Brasileiro, a diretoria já informou o empresário do jogador que qualquer proposta ele pode sair. É apenas o começo da reformulação. Garotos devem ter mais chances no ano. Não está descartada a contratação de alguém importante para a semi. Riquelme, sem chance, jogador vai ficar três meses parado (fez cirurgia) e é caro.

Veja a análise pós jogo: SPFC 2 x 0 Cruzeiro (clicando aqui)

João Paulo Teixeira Andrade Brilha, 23 anos, natural de Mairiporã - SP, Jornalista

(diplomado em 2007) e pesquisador tentando mestrado, Filho de pai são-paulino freqüentador de arquibancadas desde a década de 60, aprendeu com ele a paixão pelo tricolor quando viu pela primeira vez o mais querido ao seu lado em 1992. De lá pra cá o amor tem crescido a cada dia.



Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor

twitter.com/dTricolor

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus