quinta-feira, 20 de maio de 2010

El Morumbi te mata

por Rafa Monteiro

Salve Nação Tricolor!!!

Com o apoio de mais de 52 mil são paulinos, o São Paulo deu aula de como jogar uma Libertadores.

Fernandão, com aquele cabelão, jeitão tranquilo, nunca me enganou. O cara é Jesus!!!

Ele transformou água em vinho!!!

Brincadeiras a parte, como jogamos ontem.

Logo no começo do jogo, o Cotovelinho resolveu inventar de bater com a mão, coisa que ele não está habituado e ainda não sabe fazer disfarçadamente. Deveria ter tentado o cotovelo, que já é sua especialidade. Deu no que deu, cartão vermelho. (dizem as más linguas que como os Róseos estão naquela draga, ele não quis nem tentar um vitória para oferecer dessa vez...)

O Francês mandou a campo o time que tinha feito aquela partidaça quarta feira passada no Mineirão. (exceção feita a volta de Miranda no lugar de Xandão).

E como o time de BH ficou com um a menos, adiantou Richarlyson para o meio campo, liberando de vez Hernanes para dar suporte ao ataque.

Esse time do São Paulo encaixou certinho. A zaga só tomou dois gols até agora, marca impressionante, as alas estão funcionando, o meio dá combate e o ataque volta para compor a marcação quando da posse do adversário.

Alex Silva trouxe um espiríto que faltava a esse time. O Capitão, recuperou o tesão em jogar. Ontem de forma emblemática, logo depois do hino nacional, virou para o jogador que estava na fila atrás dele e deu aquele chacoalhão de quem tá afim no cara.

Fernandão trouxe paciência e inteligência ao ataque. A Copa, vai servir para dar entrosamento.

Agora, como cresceu o futebol de Junior Cesar e Hernanes. Os dois estão jogando demais.

E o mais importante de tudo, agora, não tem ninguém reclamando de não jogar. O grupo "Libertadores" está fechado. Ficou bem clara, pela forma da comemoração do time após o gol de Dagoberto. A galera da reserva invadiu o campo para comemorar.

Era isso o que a torcida pedia. Essa vibração, essa garra, essa vontade. Técnica, os jogadores sempre tiveram, só faltava tesão para aplicá-la.

Agora, só faltam quatro jogos para novamente viver o sonho. O Tetra está vindo. É só acreditar.

Partindo do princípio que vamos fazer as decisões em casa, jogando com os pés nos chão e com essa união time / torcida, a única coisa a dizer é: "El Morumbi te mata".

Que venham as semi finais. Estaremos esperando. E estudando árabe...vai que dá certo ir para Dubai....

لهم حتى ساو باولو

(Pra cima deles São Paulo)

Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor

Rafa Monteiro, tricolor desde 1980, ama as arquibancadas do Morumbi, formado emAdministração de Empresas, contribui com textos para alguns blogs, além de ser dono do Santo Paulo Blog. Escreve para demonstrar todo seu amor ao São Paulo e ao bom futebol.


twitter.com/rafamonteiro



Share/Bookmark

http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus