sábado, 20 de fevereiro de 2010

Merece uma placa

por espn

Créditos Foto/Divulgação Wagner Carmo/VIPCOMM


A noite de 18 de maio de 2005 ficou marcada na carreira de Cicinho. Na ocasião, o lateral carregou a bola pela direita do gramado do Palestra Itália, se livrou da marcação e soltou um forte chute de perna esquerda para marcar um golaço, definindo a vitória por 1 a 0 do São Paulo contra o Palmeiras. O lance não foi esquecido pela torcida tricolor, e o próprio atleta reconhece ter sido o lance mais relevante de sua trajetória no futebol.

"Foi meu gol mais importante e também o mais bonito. E lembro que foi muito difícil para o São Paulo conseguir aquela vitória fora de casa. As duas equipes fizeram excelente partida, mas não saíram mais gols. O resultado deu um ânimo maior para o segundo jogo e também para chegarmos à final da Libertadores", recorda.

Na época, Cicinho também balançou as redes no duelo de volta das oitavas de final do torneio continental, eliminando o rival e abrindo caminho para a conquista do tricampeonato. Mas foi o tento do primeiro jogo que mais chama a atenção do lateral.

"Não digo que seja sorte, e sim muito trabalho e concentração na partida. Tive felicidade em jogos contra o Palmeiras. Fiz o gol depois de uma jogada individual. Chutei com a perna esquerda e acertei um ponto indefensável para o Marcos", recorda.

E o retrospecto geral de Cicinho é bastante favorável em encontros com o Verdão. Durante sua primeira passagem pelo Morumbi, o atleta participou de cinco compromissos contra o adversário, acumulando quatro vitórias e apenas uma derrota. Para melhorar ainda mais seu histórico, o jogador coleciona quatro gols no Choque-Rei.

Na tarde deste domingo, no Palestra Itália, o ídolo são-paulino espera aumentar sua vantagem contra o oponente, agora comandado por Antônio Carlos.

"Clássico é uma oportunidade de fortalecer ainda mais o vencedor. Vamos com força máxima e nosso treinador quer a vitória. Do outro lado, eles também querem ganhar para retomar a confiança", finalizou.

blog comments powered by Disqus