sábado, 20 de março de 2010

Amigos. Como é bom encontrar no Morumbi!

por Ricci Junior
http://img214.imageshack.us/img214/1098/morudt.jpg

Quinta fui ao Morumbi ver o “amado clube brasileiro” na Libertadores 2010. Não consegui chegar tão cedo, tinha que encontrar vários amigos tricolores.

Alguns inclusive que só conhecia virtualmente.Então uma pequena via sacra tive que fazer, cronometradamente (rs) para cumprir o combinado.Parei na banca de jornais ao lado da PM pra encontrar uma turma boa, amigos firmes, são-paulinos apaixonados. Não vou citar nomes porque não tenho autorização dos mesmos. Ali fiquei por 15 minutos. Depois subi uma rua de fronte ao portão 1 e encontrei outros amigos numa esquina tomando muito “guaraná” (rs). Como estou tomando um anti-inflamatória para uma dor no pescoço não tive duvidas, tomei uns “guaranás”.Nesse ínterim, vários amigos ligando e combinando encontros logo depois da catraca na arquibancada azul.

Pena que nem todos eu pude encontrar, justamente pelo horário apertado que todos chegamos. Saio do encontro regado a muito “guaraná” e fui encontrar parte da turma que iria entrar e assistirmos ao jogo junto. Mais uma vez o “rega-bofe” (rs), “guaraná” e até os lanches cheirosíssimos que se não fosse a hora apertada eu tina atacado.

Enfim nos encaminhamos para a rampa de entrada, aquela “boiada” (rs) entrando no estreito corredor para aquela multidão “tentar” entrar organizadamente. Passamos pela revista da PM, chegamos na catraca e....eu passei tranquilamente e um amigo teve problema com o cartão ST dele. Ficamos ali após a catraca, encontramos quem ainda nos aguardava e assim conseguimos entrar e chegar no nosso “point” com o jogo começado.No point o encontro com mais da metade do grupo, amigos de tantos outros jogos, amigos até então somente no mundo virtual, uma emoção bacana e a alegria brilhava em nossos olhos.

Você que está lendo esse meu texto deve estar pensando: “Poxa o Ricci resolveu fazer “meu querido diário” nas colunas dele?” (rs)Não, não, pessoal.Faço questão de compartilhar esse momento com todos vocês no intuito de mostrar algumas coisas que na vida não tem valor que pague. Uma delas é o saudosismo e lembrar de quando, lá nos anos 80 tínhamos um grupo de amigos que iam com freqüência ao Morumbi. Amigos que hoje nem todos ainda estão entre nós, mas que são de uma importância indelével na nossa vida.


Depois um grupo que conheci nas bancadas do Morumbi e que iria iniciar uma das torcidas nanicas mais respeitadas e queridas, Orgasmo Tricolor. Como sócio numero 19 pude viver momentos inesquecíveis no Morumbi e pelos tantos estádios que pudemos acompanha graças ao bom relacionamento com a direção da Independente e da Dragões, bons tempos.

Com a “chegada” firme da violência nas arquibancadas e nas cercanias dos estádio, deixei de freqüentar como antes.

Mas pude acompanhar as nossas primeiras conquistas na Libertadoras, ainda mais com a invasão no gramado em 1992, emoção inigualável que tive no Morumbi.

Depois de longa data poder reunir amigos do mundo virtual, nossos Guerreiros da Paz também em vários jogos juntos.

Ontem essa emoção renovada. Encontrar pessoas especiais num lugar muito especial para todos. Claro, alguns não puderam estar conosco lá, mas breve estarão vivendo momentos tão bacanas e divertidos que tivemos ontem.

O jogo? É mesmo, rs

Foi um bom jogo, vencemos um time fraco até com um placar pequeno. O nosso time mostrou um pouco mais de pegada, apesar do primeiro tempo o futebol foi sofrível nos dois lados. Mas a virada de tempo com alguns ajustes e sangue novo em campo, conseguimos vencer e ainda proporcionar um sonórico “olé” das arquibancadas.

Mas ontem tivemos uma goleada!

A goleada da amizade e do bem querer.

E era assim que deveria ser, como sempre foi há anos atrás quando íamos para simplesmente ver o time, apoiar o tempo todo e se divertir. Hoje não é mais assim! Todos sabem!Mas além do grupo de amigos que pude compartilhar ótimos momentos, tiveram também os 31 mil “amigos” e apaixonados pelo tricolor dando uma festa numa noite agradável e tranquila.Voltei pra casa com o coração feliz, satisfeito e já com saudades, do Morumbi e desse grupo de grandes tricolores apaixonados!

Esse meu texto é para agradecer a oportunidade que eles me deram ontem de compartilhar da alegria deles e com eles.

Ricci Junior é Paulista, 36 anos, musico, são-paulino freqüentando de estádios de 1984, jornalista, produtor musical, sócio/diretor Uehbe Digital Marketing, Vice-Presidente co-fundador da Sociedade Recreativa Guerreiros da Paz, núcleo de defesa são-paulina, formação de opinião e ações solidárias da torcida do SPFC, coordenador geral da campanha “Morumbi 2014 Eu Apoio”.

seu Twitter: twitter.com/riccijr

blog comments powered by Disqus