sexta-feira, 19 de março de 2010

VENCEU E CONVENCEU?

por Camila Zanluchi

http://img201.imageshack.us/img201/9624/wsdt.jpg


Eu bem sei o que você, leitor do Diretoria Tricolor está pensando nesse momento só de ler o titulo desse texto de hoje. Com certeza é: - Xíii, lá vem ela cornetar mais uma vez o time e ser a pessimista de novo.

Pois é amigo são paulino, peço desculpas mais uma vez aos otimistas de plantão, mas esse time ainda não me convenceu isso é fato e notório.

Juro que tento ver o lado positivo de se ganhar de 3 a 0 do “Nacional Querido” do Paraguai em pleno Morumbi, - que em minha opinião não jogaria nem a segunda divisão do Paulista – mas não consigo. E olha que me esforço hein!

Há certas coisas no mundo Ricardo Gomes que por mais que eu tente, não entram na minha cabeça loira sabe, como por exemplo, a insistência em três preceitos Ricardianos: Esquema 4 – 4 – 2 , Jorge Wagner no banco e Cléber Santana & Hernanes como titulares.

Sou só eu que vejo, ou está mais do que claro que esse novo esquema 4 – 4 – 2 , não se encaixou no São Paulo? Porque ele insiste tanto quando a cada jogo vemos que isso não está dando “liga”? Temos quatro ótimos zagueiros e um zagueiro kamikaze – ainda não consigo confiar no André Luis – é acho um desperdício segurar lá atrás dois zagueiros que sabem sair com a bola como Miranda e Alex Silva, e dois laterais que indiscutivelmente sabem atacar muito e defender pouco, como Cicinho e Junior César.

Alguém consegue me explicar a opção por Jorge Wagner no banco?

To quase começando achar é problema pessoal, só pode.

Ontem o comentarista da Sportv disse que foi a melhor partida de Cléber Santana pelo São Paulo, “Dio Mio” tenho medo só de pensar nas outras partidas que ele jogou então, porque ontem é fato, que ninguém tinha a obrigação de marcar, visto que Rogério Ceni só apareceu na transmissão pra escolher o lado do campo que começaríamos jogando.

Já o Hernanes é quase uma epopéia. A torcida o idolatra, mas o fato é que em minha opinião ele deixou o bom futebol lá naquela entrega de prêmio da CBF de melhor jogador do campeonato brasileiro em 2008, depois disso joga uma muito bem e some duas. Entra cobra um escanteio, ou cruza uma bola e o cara vai e faz um gol, pronto... O Hernanes é craque!

Mais uma vez ressalto, em minha opinião, o tempo dele no São Paulo já terminou e já merece um banco, há tempos.

Caro amigo (a), antes de pensar em me cornetar ou praguejar entenda o meu lado, não agüento mais ganhar de equipes pequenas e perder pros grandes, não agüento mais assistir a jogos sofríveis tendo disponível um dos melhores, se não for o melhor elenco do Brasil.

Dói-me na alma saber que Ricardo Gomes só será mandado embora se formos desclassificados da Libertadores, porque enquanto estivermos nela, nenhum dirigente terá peito pra mudar algo, mesmo estando evidente que o técnico esta desgastado com a torcida e elenco.

Rasga-me o peito saber que se cruzarmos com algum time brasileiro nas oitavas ou quartas, provavelmente com esse time jogando o que está jogando, não vai passar de novo, e por quê? Porque mais uma vez fomos bonzinhos demais, demos tempo ao tempo, deixamos o Ricardo Gomes trabalhar e acreditamos quando eles disseram que estavam jogando mal porque não tiveram pré - temporada e coisas do tipo.

Dia 28 próximo, um domingo, mais uma vez enfrentaremos o Corinthians, pelo Campeonato Paulista e estaria mentindo se dissesse que não estou me corroendo de medo desse jogo. Tenho medo sim, porque esse time só esta jogando pro gasto, pra ganhar de times pequenos, os quatro jogos que foi confrontado com times grandes, perdeu. Portuguesa, Santos, Palmeiras e Once Caldas e me desculpem, mas meu coração são paulino não agüenta mais perder clássicos.

E o pior querido amigo tricolor, é que três dias depois desse jogo contra o Corinthians, temos jogo pela Libertadores contra o Monterrey no México – que ainda tem chances de se classificar – às 18h50min.

Viu o mesmo cenário que eu?

O “mestre” Ricardo Gomes vai querer poupar jogadores no clássico contra o Corinthians, porque é bem provável que o time viaje para o México na segunda. E ai você continua vendo o mesmo cenário que eu no domingo?

AÍ SIM, NÃO FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE!

Só espero que na segunda - feira dia 29 o “mestre” não tenha outro AVC (Ausência de Vitórias em Clássicos)!

A vitória de ontem foi boa? Claro que foi, ganhamos um jogo de Libertadores, que é sempre importante, mas não me venham dizer que o time convenceu ou como eu andei lendo no Twitter, que o campeão voltou. Não se iludam por que o tombo será maior! O campeão ainda não voltou e em minha opinião, só vai voltar quando a mentalidade lá dentro mudar também.

Gana de vencer, vontade de dar o sangue pela equipe e amor a camisa; é isso que falta para o São Paulo ressurgir das cinzas como Fênix.

Alias vocês perceberam a falta de vontade dos jogadores na hora de comemorar os gols?

O São Paulo ta que nem o Hernanes. Tem milhares de reais na conta mais anda de Palio.

Temos um elenco de time campeão, mas estamos jogando futebol de intermediários.

Força São Paulo e sempre alerta tricolores!

Saudações de quem quer a Libertadores 2010!


Camila Zanluchi, 30 anos, uma quase psicóloga de corpo e futura jornalista de coração. Criada em uma familia palmeirense, aos 12 anos no primeiro titulo da Libertadores do São Paulo foi tomada por um amor incondicional ao time, que é demonstrado diariamente desde então. Apaixonada por escrever e por futebol, juntou o útil ao agradável e hoje colabora com alguns blogs decorrendo sobre suas paixões.

Twitter: twitter.com/camilazanluchi

blog comments powered by Disqus