segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cobertura: Libertadores

Indefinido, São Paulo viaja ao Peru atrás de marcas de Ceni e Hernanes

Carlos Padeiro
Em São Paulo


O São Paulo embarcou na manhã desta segunda-feira com destino a Lima, no Peru, para o duelo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 19h30, a equipe tricolor encara o Universitario, e existe uma dúvida em relação a quem será o companheiro de Dagoberto no ataque. Fernandinho e Washington brigam pela vaga.

O compromisso na Cordilheira dos Andes será histórico nas carreiras de Rogério Ceni e Hernanes. O primeiro completará 900 partidas com a camisa tricolor, enquanto o segundo chegará a 200.

“Completar 899 jogos ou 900 é a mesma coisa para mim. A diferença é que é um número redondo e chama a atenção de vocês da imprensa. A preparação é a mesma”, comentou o goleiro, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Ceni é o atleta que mais defendeu o São Paulo. O segundo colocado é o também goleiro Valdir Peres, com 617 jogos entre os anos de 1973 e 1984. Além disso, são 89 gols, e ele é o maior goleiro artilheiro da história do futebol.

Enquanto Ceni assumiu a condição de titular absoluto em 1997, após a saída de Zetti, Hernanes teve uma trajetória mais complicada. O meio-campista realizou sua estreia em 2004, não encontrou espaço no time e chegou a ser emprestado ao Santo André em 2006. No seu retorno no ano seguinte, quase foi dispensado, mas aproveitou bem a chance dada por Muricy Ramalho e virou o substituto de Josué.

“Foi difícil. Agora espero fazer mais história pelo São Paulo”, afirmou o meio-campista de 24 anos, a caminho do avião em Cumbica.

Na manhã do último domingo, Ricardo Gomes comandou uma atividade tática no CT da Barra Funda com Fernandinho no ataque, ao lado de Dagoberto. Em Lima, acontecerão mais dois treinamentos, um nesta segunda e o outro na terça. Assim, o treinador terá mais tempo para decidir se Washington, artilheiro do clube na temporada com 11 gols, permanece no banco ou volta a figurar entre os titulares.

“Treinamos varias formações pela manhã de ontem e ainda não nos foi passado nada em relação ao esquema de jogo”, observou Rogério Ceni.

O provável São Paulo diante do Universitario é: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Washington).

FONTE: UOL

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus