domingo, 11 de abril de 2010

Preleção SPFC x Santos

"Muito bom este apoio dos torcedores e espero que o Morumbi possa estar lotado no domingo. Vamos fazer o nosso resultado no Morumbi. Brigar de igual para igual com o Santoscom o apoio da nossa torcida"

Rogerio Ceni deu o recado e a torcida entendeu. Até o final da tarde de ontem haviam sido vendidos 30 mil ingressos. Expectativa de Morumbi lotado, o Gigante vai virar um verdadeiro caldeirão.

Se não bastasse enfrentar as dificuldades que qualquer semi final proporciona, o São Paulo também terá que enfrentar sua maior dificuldade em 2010, vencer um clássico.
Uma semi final com todos os ingredientes que um SanSão pode proporcionar. Muita rivalidade, polêmica, história, tradição, e por ai vai. Mas nesse embate entre o Tricolor Paulista e o Peixe da Baixada é impossível deixar de pensar naquele Campeonato Brasileiro de 2002, aquele mesmo.

O São Paulo tinha um timaço, jogava o melhor futebol do Brasil sem contestação alguma. Se classificou para o Mata Mata em primeiro lugar e o Santos se garantiu somente na ultima rodada da primeira fase, de maneira suada, era a zebra do Brasileirão. A história todos já conhecem, deu Santos nos dois embates e o time da Vila acabou se sagrando campeão.

Depois de 8 anos o dois voltam a se enfrentar em um Mata Mata. Dessa vez em um Campeonato Paulista e em situações totalmente opostas aquelas vividas em 2002. O embalado Santos pega o não tão regular São Paulo, mas clássico é clássico e vice versa, cada jogo é uma história e as estatísticas não entram em campo.

Depois de muitas criticas o São Paulo finalmente parece ter encontrado seu jogo. O Meio de campo finalmente consegue criar. A defesa é um exemplo a ser copiado pelas outras equipe. Agora só falta o ataque funcionar tão bem quanto o do Santos.

O Peixe é apontado como o melhor time do Brasil, o Grêmio jura que gaúchos do Olímpico são os melhores, mas tem na sua defesa o "Calcanhar de Aquiles" que o São Paulo deve explorar e muito. Dorival Junior já avisou que não vai jogar no contra ataque, vai ao ataque, mesmo no Morumbi. E com um time contra o Santos não podemos deixa los atacar. Temos que ser um time chato, "Ala Muricy", jogar e não deixar os outros jogarem, principalmente em nossa casa.

Hoje é o primeiro episódio de uma guerra que ainda tem muita história a ser escrita. Vencer hoje já é um grande passo a retomada de um posto que sempre foi nosso, de Campeão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 11/04/2010 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Rogério


SÃO PAULO

Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS
Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho. Técnico: Dorival Júnior

Bolão Diretoria Tricolor, Participe.

[bolao_diretoriatricolor+copy.jpg]
Ranking completo, atualizado com o fim da primeira fase.

17 pontos:
Flávio Henrique Amedi - Nova Granada/SP

14 pontos:
Jorge Luiz Ruppenthal- Schroter - Três Passos - RS

13 Pontos:
Juliano Nogueira dos Santos - Ribeirão Preto/SP
Beto Palma - São Paulo/SP

Parti
cipe do Bolão Diretoria Tricolor
Próximo JOGO: São Paulo X Santos

Atenção: Somente será validado o palpite que conter (nome, idade e cidade), e que for feito nas matérias indicadas pelo bolão até 1(um) minuto antes do início dos jogos no sitewww.diretoriatricolor.com

Pontuação:
Palpite cheio (acertou placar e todos os autores dos gols) = 5 pontos
Palpite certo (acertou o placar exato da partida) = 3 pontos
Palpite vencedor (acertou o lado da vitória ou o empate) = 1 ponto
Deixe seu Palpite nos comentários abaixo!

blog comments powered by Disqus