terça-feira, 18 de maio de 2010

Amor eterno ao clube da fé

por Tiago Santos


Ao longo de nossas vidas, aprendemos conceitos sobre diversas coisas que ela nos proporciona, como sentimentos, e dentre os quais destacamos o amor.

Me ensinaram que, o amor por si, é algo explêndido, extraordinário, jubiloso.

O problema era que eu não sabia, que a força desse sentimento era tão poderoso.

Realizado, hoje, olho pra trás e vejo que aquele bem amado de antes, era conhecido pelo seus feitos históricos, em diversos campos e áreas, me parecia até utopista.

E era diferente, senhores, via alegria num rosto de um cidadão cujo seu codinome era Diamante Negro, e por incrivel que pareça, era um precioso diamante, e mais tarde, agradeceria do fundo da minha alma, ao mestre “Fio de Esperança” por tudo. E pela frente, muitos, principalmente, a um guarda-metas que sempre me emociona por tudo que faz.

Tempos padecem à história, esta que nunca se apaga e nem é exterminada.

Enfim, senhores, de volta ao futuro, eis que anos depois descubro, que aquele sentimento de amor clamava por um nome, se chamava São Paulo Futebol Clube, um time do povo, de fiéis alegres, que por duas vezes, rodou o mundo e que no futuro rodaria uma terceira vez.

Relativo, não? E com isso provocando o êxtase à uma população, uma população sedenta deste amor inacabável que gerou solidez, com sentimento esculpido no coração de cada ser que segue este glorioso esquadrão.

Neste amor, nada pode ser negado, por mais que a decepção e a tristeza tomem conta de tudo, há sempre uma pontinha de fé, uma fé que não se apaga, por mais que as coisas dêem errado. Este meu glorioso e septuagenário esquadrão, nunca me decepciona, estarei sempre ao seu lado, até nas horas impossíveis!

O misterioso sentimento por esse equadrão, para muitos é indecifrável, porém, para mim é algo que não dá pra entender, apenas sentir, desfrutar o sabor da glória e da vitória sempre.

Ah senhores! Como é bom amar ao São Paulo Futebol Clube! Meu coração, bombeia o preto, vermelho e branco, sempre. Todo dia, toda hora, todo minuto, a todo instante!

Os onze guerreiros ali presentes, nunca desistem, mesmo com o fardo. Pois, são empurrados por mais de quatorze milhões de pessoas, que se quer um instante, deixam de acreditar neste clamoroso esquadrão.

Como todos sabem, o futebol é capaz de proporcionar, diversas alegrias ao torcedor, e tambem tristezas, mas com o São Paulo, só caminha-se com o sucesso.

Lembrando-me que esse gigante, glorioso, nunca caiu, nem deixou se quer entregar aos porcos. Honesto, sempre, jamais se envolveu com qualquer tipo de trapaça.

Uma vida de glórias, vitórias, conquistas, é a cara deste poderoso time, senhores, é um time que me da orgulho de vestir o manto sagrado, de ir ao estádio, de adorá-lo.

Bem senhores, pelo bem amado, faço tudo, declamo meu amor a este cordial clube!

Espero, que a vida me dê, mais oportunidades de vê-lo brilhar, mais e mais, por longos e longos anos, de ensinar aos meus netos, bisnetos, que um dia, eu chorei quando dei a volta ao mundo, e me arrepiei, e se quer uma hora, desconfiei estar sonhando, mas não, meu senhor, era tudo realidade.

De um time, que trazia alegria a tudo e a todos, que não queria ver seu torcedor triste e cabisbaixo.

Ao meu redor, eu vejo São Paulo Futebol Clube.

Feliz, esbanjando amor ao que faz, alegrando até as estrelas, constelações e galáxias.

É senhores, de uma certeza eu tenho, este é o clube da fé, o bem amado, que por onde passa, deixa cravado sua marca colossal. E HOJE, eu quero, AMAR, SONHAR, RESPIRAR, São Paulo Futebol Clube!


Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor


Tiago Santos, o TykO, tem 17, estuda para ser um futuro advogado e jornalista esportivo, apaixonado por tecnologia e futebol, integrante do movimento “ Sou da Paz “ São Luis – MA, e da T.M.T (Torcida Maranhense Tricolor), tem como hobby estudar táticas futebolísticas e artes gráficas.

twitter.com/TykOz


Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus