quarta-feira, 19 de maio de 2010

Até onde pode chegar uma crise

por Manu Jubilato

A temida crise rondou o time tricolor depois de decisões equivocadas por parte do técnico Ricardo Gomes, atuações inconstantes por parte de Richarlyson e Washigton, mas após a vitória nos primeiros 90 minutos de jogo contra o Cruzeiro.


E agora o São Paulo quer espantar, de vez, a crise passando para as semifinais da Copa Libertadores, passando despercebida pelas insatisfações e desmotivações do nosso camisa 9.


Faz menos de um mês especulou-se, e muito, sobre uma crise pros lados do Morumbi, porém, a bruxa foi parar pros lados do Sumaré e, analisando bem, ela nunca deixou de pairar pelo time verde.


Tudo começou com uma agressão na saída do banco contra a principal estrela e promessa de gols no campeonato Brasileiro de 2009 e a partir daí só foi degringolando: jogadores se estapeando em pleno campo, queixas entre jogadores, perder o primeiro lugar no campeonato, não conseguir vaga na Libertadores, técnico demitido, jogador insultando a torcida...

Quando achávamos que nada mais poderia acontecer, somos surpreendidos com o fato de que técnico e jogador trocaram socos dentro do ônibus do clube.


Agora o time da crise amarga uma participação modesta, quiçá medíocre, no Brasileirão deste ano, uma eliminação na Copa do Brasil para desconhecido Atlético Goianiense e demitir o quarto técnico em menos de um ano.


Com esse panorama, podemos perceber até onde pode chegar uma crise, o que pode acontecer caso a diretoria trate o time com displicência e a tristeza que uma torcida diante de toda essa situação.


Felizmente nosso São Paulo espantou um prenúncio de crise, mas não devemos esmorecer e exigir sempre o melhor de nosso time do coração – coisa que faremos no dia de hoje no Morumbi, pois já somos em quase 50 mil vozes no estádio lotado, empurrando e torcendo pelo Tricolor.


Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor , ainda hoje Bolão Libertadores, aguardem!

Manu Jubilato, 26 anos, é são paulina desde a mais tenra idade, torcedora que não vai de numerada, vai de arquibancada pra sentir mais emoção. Além de são paulina, é formada em Letras, documentadora, blogueira e amante do futebol.

twitter.com/manujubilato

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus