sábado, 15 de maio de 2010

Diga que sim!

por Vivian Lourenço

Boatos, ah os boatos! Os responsáveis por abrir um sorriso no torcedor ou arrancar lágrimas e rezas de desespero para que o dito cujo não se confirme. Os boatos são os responsáveis por todo o alvoroço nos bastidores, torcedores e jogadores.


Um boato não nasce por acaso; um fundo de verdade ele sempre tem. Afinal, ninguém divulga uma notícia totalmente falsa somente para “alegrar” ou “enfurecer” o torcedor. Algo de verídico deve estar no meio daquela nota, da frase, do olhar do dirigente quando é perguntado se é ou não verdade.


Li hoje na Diretoria Tricolor algo que me saltou aos olhos, fez meu coração bater mais forte e ter, finalmente um fio de esperança neste ano. Luiz Felipe Scolari, o Felipão estaria chegando logo depois da Copa do Mundo.

Quer notícia melhor que essa? Ainda mais nessa “boa” fase que o time vive na Taça Libertadores, já que, pelo visto, Fernandão conseguiu engatar a quinta nesse time e fazer com que ele descobrisse que está na Libertadores; e o mais importante, lembrou-nos do que isso significa.


Ah como seria bom se esse boato se confirmasse. Imagine só o que ele não poderia fazer por esse elenco? Ainda mais nessa fase de reta final de competição, início de Brasileirão. Poderia dar um rumo totalmente diferente ao o que nós torcedores imaginamos?


Seria o fôlego que o elenco e os torcedores necessitam. O Felipão tem pulso firme, é um bom técnico, saberá fazer o São Paulo render como deve e como o torcedor espera. E acima de tudo isso: Felipão tem personalidade, não baixará a cabeça para dirigente nenhum, nem escalará jogador “polivalente” sem necessidade.


Ah, diga que sim! Diga que é verdade, que Felipão vem mesmo! Ainda tenho esperança que nós possamos ser campeões da Libertadores – claro que sei que temos ainda que passar pelo Cruzeiro, mas com uma vitória por dois gols de diferença e a esperança que Ricardo Gomes não faça besteira no jogo de quarta, acho que temos 90% de chances de chegar à próxima fase.


Então, imagine a fase final com o Felipão, com um técnico de verdade, vencedor, pulso firme e que fará esse time jogar? O sonho de 11 entre 10 torcedores, se formos comprar Ricardo Gomes com Felipão – Aliás, tem comparação?


Enquanto essa boa notícia não se concretiza, só nos resta apegar ao fio de esperança do bom futebol apresentado na quarta-feira e torcer para que ele vire uma boa e deliciosa rotina em todos os jogos do São Paulo.


Que venha Felipão, que venha Libertadores, Brasileirão e Mundial. Acho que seria de bom tamanho para o torcedor que quase enfartou no começo do ano com o time comandado por Ricardo Gomes.

É esperar para ver. E que seja bom, para nós, principalmente nesta quarta-feira. Eu acredito na vitória e acredito na vinda do Felipão.


Vivian Lourenço, 25 anos, jornalista formada desde 2008, assessora de imprensa e freelancer. Comecei a torcer pelo tricolor por conta própria, depois do primeiro título da Libertadores. Uma paixão incondicional. Apaixonada pela escrita e pelo futebol. Colaboro com alguns sites e blog debatendo e mostrando a minha paixão pelo esporte e pelo São Paulo.


twitter.com/_vivis


Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor
Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus