sábado, 29 de maio de 2010

Dois em um

por Vivian Lourenço
http://img412.imageshack.us/img412/8434/24768367.jpg

Vencemos um clássico. A primeira vitória em clássicos do ano inteiro, e logo contra o Palmeiras! Como é bom vencer um clássico. Parece que tudo no dia seguinte fica melhor, o são-paulino acorda mais contente e já vai logo preparando as piadinhas para fazer.

Melhor que vencer um clássico é vencer e convencer. E é isso o que o São Paulo vem fazendo: vencendo e dando alegria e boas esperanças ao torcedor. Um jogo de cada vez; uma decisão a cada vez.


É assim que devemos encarar cada jogo. Como se fosse uma decisão. E é o que eles são, a partir de agora. Decisão na Libertadores e revanche contra o Internacional; decisão em cada jogo do Brasileirão, já que quanto mais cedo ficarmos – e permanecermos no G4, melhor. Assim o time pode focar a Libertadores e ainda sim permanecer em boas condições da disputa de mais um título do Brasileirão.

Mas, voltando ao clássico...

Uma coisa me chamou atenção durante o jogo. Não sei se mais algum torcedor reparou. O time não estava rendendo o esperado. Então nosso Capitão, Rogério Ceni, chamou o gandula e cochichou com ele. O gandula foi cochichar com o preparador físico e finalmente o preparador físico falou com Ricardo Gomes,


E adivinhem o que aconteceu? Ricardo Gomes mudou o time. E logo de cara o São Paulo começou a render o esperado, a jogar aquilo que deveria jogar. Seria Rogério Ceni o responsável por essa grande mudança tática do jogo?


Palmas para quem disse que sim. Nosso capitão, além de salvador da pátria e excelente goleiro, anda tendo que virar também técnico do São Paulo. Ainda bem que Ricardo Gomes tem bom senso e ainda escuta as sábias palavras de Rogério Ceni.


E porque Rogério Ceni deve e precisa ser ouvido. Simples: Pelo fato de ele ser o jogador que a mais tempo está no clube e conhece aquilo lá como a palma da sua mão, segundo porque ele tem uma visão privilegiada do campo. Consegue, do gol, ver quais os pontos fortes e fracos do time.

Podemos então dizer que Rogério Ceni foi o grande responsável pela vitória do São Paulo contra o Palmeiras. Primeiro porque ele mudou totalmente o jogo, dando orientações precisas e boas para que Ricardo Gomes seguisse a risca o que lhe foi passado.


Segundo porque nosso goleiro e capitão defendeu um pênalti que garantiu e assegurou a vitória tricolor, fazendo com que fiquemos muito próximos e na luta para estar dentro do G4.

E ainda tem gente que acha que ele deve se aposentar. Além de ser cedo, Rogério nunca se aposentará. No máximo ele pulará do gol para o banco de reservas, com o treinado do Maior do Mundo. Podem escrever.


Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor


Vivian Lourenço, 25 anos, jornalista formada desde 2008, assessora de imprensa e freelancer. Comecei a torcer pelo tricolor por conta própria, depois do primeiro título da Libertadores. Uma paixão incondicional. Apaixonada pela escrita e pelo futebol. Colaboro com alguns sites e blog debatendo e mostrando a minha paixão pelo esporte e pelo São Paulo.


twitter.com/_vivis


Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus