sábado, 1 de maio de 2010

Dupla dinâmica

por Vivian Lourenço
http://img32.imageshack.us/img32/2958/gomeh.jpg


Não sei se todos os leitores dessa coluna têm a idade para terem tido o privilégio de assistirem aos filmes do estilo pastelão. Se alguém não sabe, esses filmes mostram sempre duas pessoas ou até um grupo de pessoas fazendo só besteira; as piores idiotices que você possa imaginar.


E o que isso tem a ver com essa coluna? Digamos que a nossa dupla dinâmica anda dando o que falar. Levaria tranquilamente o Oscar de melhor filme já produzido no estilo pastelão. Ricardo Gomes e Richarlyson, a dupla dinâmica do São Paulo. E não estou falando de dupla dinâmica no estilo Batman e Robin, muito pelo contrário.


Só que ao contrário dos filmes, essa dupla dinâmica não provoca riso em ninguém, só se for riso para os nossos adversários. Nunca imaginei que fosse sentir tanta vergonha de um técnico e de um jogador vestindo a camisa do São Paulo Futebol Clube. Que dor no coração ver eles com o manto sagrado.


Já disse na outra coluna e repito agora. O São Paulo Futebol Clube é muito grande para ter a imagem manchada por certas pessoas. Não adianta vir com desculpas, de que torcedor é corneteiro, etc e tal. Ricardo Gomes já provou por A+B, há muito tempo que não é técnico digno de estar a frente do São Paulo.


Até quando veremos um técnico medíocre acabar com o bom futebol que esse elenco pode apresentar? Não dá mais, desse jeito, nem com muito calmante para conseguir assistir aos jogos.

Quanto ao Richarlyson, nunca passou de um jogador mediano. E outra, desde quando ser jogador polivalente vale de alguma coisa? Quem quer fazer tudo, acaba não fazendo nada.


Já ouvi gente dizer que Richarlyson não parará de jogar tão cedo, já que precisa estar em campo para não ser desvalorizado. Pois bem, qual é o motivo de não o terem vendido mesmo?


Pra onde vai o dinheiro da venda dele? Para a contratação de algum jogador espetacular, para o bolso de algum dirigente ou para a reforma do Morumbi para ser um dos estádios a receber a abertura da Copa do Mundo?


Aliás, é lindo, ótimo ter o Morumbi como abertura da Copa do Mundo, mas será que JJ não esqueceu que temos também outras prioridades até 2014, como por exemplos nos mantermos ganhando títulos?


Mas parece que para JJ o importante é manter a dupla dinâmica. Acho que ele é o único que consegue rir do pastelão desses dois cidadãos. O problema é que nem eu, nem nenhum torcedor anda achando a mínima graça disso.


Detesto ser repetitiva. Gostaria de escrever sobre os bons jogos do São Paulo, mas ao invés disso, continuo com a minha campanha: FORA RICARDO GOMES... e leve o Richarlyson junto com você. O São Paulo é grandioso demais para vossas mediocridades.


Vivian Lourenço, 25 anos, jornalista formada desde 2008, assessora de imprensa e freelancer. Comecei a torcer pelo tricolor por conta própria, depois do primeiro título da Libertadores. Uma paixão incondicional. Apaixonada pela escrita e pelo futebol. Colaboro com alguns sites e blog debatendo e mostrando a minha paixão pelo esporte e pelo São Paulo.


twitter.com/_vivis


Opine, palpite, participe do Diretoria Tricolor
Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg

blog comments powered by Disqus