domingo, 9 de maio de 2010

Preleção Flamengo x SPFC

Começa hoje a corrida pelo Hepta do Brasil meus amigos.

O primeiro adversário nessa caminhada rumo ao topo é o Flamengo, quem esse ano terá a chance de igualar o São Paulo em número de Titulos do Brasileirão, ao contrário do que dizem algumas manchetes desse fim de semana, como essa:

"Em duelo de hexas, Fla e São Paulo estreiam de olho na Libertadores" - globoesporte.com

Somos os únicos Hexas do Brasil e não precisamos de apoio na mídia, nem mesmo da Taça das Bolinhas que só veio para confirmar esse fato.

Mas nós sabemos que esse é o Campeonato em que o Flamengo e todos os outros caçarão o São Paulo, tentar ser, pelo menos por 90 minutos, o Hexa campeão do Brasil.

São Paulo e Flamengo é um dos maiores clássicos a nível nacional do Brasil. Escalar um jogo como esse na primeira rodada do campeonato é um tremendo erro de estratégia. Seria muito mais vantajoso colocar no meio ou no fim do torneio. Um jogo cheio de tradição merecia um estádio cheio, expectativa de decisão, emoção, etc. Não simplesmente um jogo amistoso.

Mas todo esse clima amistoso não se aplica ao xerife Miranda. Essa é a sua chance de mostrar ao técnico Dunga que merece ir para a Copa do Mundo de 2010. Mesmo caso de Kleberson no lado rubro-negro.

Fernandão ainda não estréia no São Paulo. O jogador está em treinamento intensivo no CCT da Barra Funda já visando a Libertadores da América.

Como não era segredo para ninguém o São Paulo entra em campo com um time misto, já visando o embate contra o Cruzeiro no Mineirão pela Libertadores. Ricardo Gomes não fez muito mistério nas escalações do time nos treinamentos dessa semana.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/2010 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC-FIFA)

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Toró, Kleberson, Fierro e Petkovic; Bruno Mezenga. Técnico: Rogério Lourenço.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima; Marcelinho e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Opine, palpite, participe do Diretoria Tricolor
Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg


blog comments powered by Disqus