terça-feira, 1 de junho de 2010

Em alta: Hernanes

Da Gazeta Press
Vipcomm/Divulgação
Foto por Vipcomm/Divulgação

Hernanes usa cientista para melhorar rendimento em campo

Hernanes, vez ou outra, dá declarações confusas em entrevistas. Mas nesta terça-feira (1), o camisa 10 do São Paulo surpreendeu de verdade. Ao comentar sobre sua melhora de rendimento, o volante revelou que tem sido ajudado por um amigo cientista a ser mais completo dentro de campo.

- É um projeto através de um amigo cientista. Com isso, procurei ser mais completo.

Questionado mais tarde sobre o tal amigo, Hernanes sorriu e se limitou a dizer que um dia seu nome será conhecido.

- Na hora certa, a gente abre o jogo.

Apesar do mistério inicial, ele falou um pouco mais quando as câmeras foram desligadas. Em bate-papo informal, Hernanes revelou que procurou a ajuda de um professor de educação física, dois anos atrás, para poder conhecer cientificamente seu corpo e então melhorar suas atuações.

- Fiz esse trabalho durante seis meses em 2008 e voltei agora, há uns três ou quatro meses. Ele me passa uns livros sobre coordenação motora, agora me deu um sobre visão periférica. Não importa quantos desarmes você faz, mas sim se você usou a técnica certa para isso.

Em 2007, Hernanes anotou cinco gols e não deu assistências. No ano seguinte, foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro, com sete gols. Em 2009, com altos e baixos, balançou a rede dez vezes - marca da qual já está próximo em menos de um semestre: tem nove gols e cinco assistências.

- Eu sempre busquei poder participar de jogadas ofensivas, de fazer gols. Até de colocar companheiros na cara do gol. Sempre tive esse objetivo. Neste ano, tem fluído. Tenho evoluído, tenho crescido.

O volante, que completou 25 anos no sábado passado (29), não se diz craque. O que o fez evoluir, argumenta, foi o fato de ser ambidestro.

- Ele me ensinou que é preciso ter o mesmo desempenho com qualquer parte do corpo. O que faz com a direita, fazer com a esquerda. O que faz para trás, fazer para frente. No salão, eu só sabia driblar.

FONTE: R7

Opine, palpite, participe no Diretoria Tricolor

twitter.com/dTricolor

Share/Bookmark
http://farm3.static.flickr.com/2732/4164774294_84fde3825b_o.jpg
blog comments powered by Disqus